A matéria “Onde os idosos não têm vez”, publicada nesta página em 2 de maio de 2025, traz diversas informações inverídicas, desatualizadas e descontextualizadas sobre José Seripieri Filho, o Júnior, dono da Amil.
Primeiro, porque articuladas numa fantasiosa narrativa de que o empresário manteria ingerência sobre a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), especialmente por meio de troca de favores.
Receba nossas atualizações
Por exemplo: é falsa a afirmação de que Júnior teria patrocinado a indicação de Wadih Damous para a presidência da agência. Isso jamais ocorreu.
E segundo, pois atribui a Júnior a injustificada, desonrosa e igualmente falsa pecha de “cancelador” de planos de saúde dos mais vulneráveis. Como este veículo deveria saber, trata-se de mercado altamente regulado, não sendo possível às empresas de plano de saúde cancelar contratos a seu bel-prazer.
A publicação de tantas informações inverídicas e incompletas poderia ter sido evitada se o veículo tivesse previamente ouvido a versão de José Seripieri Filho, o que lamentavelmente não ocorreu.
DAVID CURY NETO OAB-SP nº 307.075






































Sentiu…
Nem estava sabendo do caso, mas com o “direito de resposta” a gente toma conhecimento das suspeitas.
Quem fala a verdade não merece castigo, só no Brasil é punido, está tudo dominado, nao é esse cara que empresta seu jatinho particular para Lula, se é, está explicado.