O Diretório Central dos Estudantes da PUC-Rio Raul Amaro (DCE PUC-Rio) lançou uma cartilha em linguagem neutra. Voltada para alunos recém-chegados, a papelada informa logo na capa: “Bem-vindes, caloures”.
Lançado na semana passada, o material também orienta os alunos a aderirem a manifestações. “Atentes a datas importantes”, ressalta trecho do texto. O primeiro ato ocorreu ontem, no Dia Internacional das Mulheres.
Em 14 de março, está marcado para ocorrer um evento em homenagem a Marielle Franco, com “rodas de conversas e intervenções artísticas”. Na sequência, o panfleto adverte os estudantes: “Fiquem ligades no Instagram”.
O DCE PUC-Rio mantém ainda um perfil no Instagram com posts em linguagem neutra. Ao pedir que os alunos baixem a cartilha, o diretório publicou: “Sou caloure da PUC. E agora?”.
Ver essa foto no Instagram
Ao explicar para os calouros o que é o DCE, o diretório informa ser “uma entidade de máxima representação de todes (sic) estudantes, independente do curso”. Adiante, o ajuntamento garante vocalizar “demandas estudantis e defender os interesses des (sic) estudantes, assim como é responsável por organizar eventos e promover debates e mobilizar es (sic) estudantes frente a diversas pautas e lutas tanto dentro quanto fora da universidade”.
Ataques contra o governo
A cartilha do DCE-Rio aproveita para criticar o governo Bolsonaro:
“O genocídio do povo negro com a chacina do Jacarezinho, o assassinato de Moïse, Durval e Hyago são feridas ainda abertas de um racismo que não se cala. As lutas pelo fora Bolsonaro, pelo passe livre universitário, por dignidade menstrual, justiça por Mari Ferrer, pelas bolsas PIBID e em defesa da ciência, escancaram a realidade posta para o movimento estudantil: a mobilização permanente. A PUC-Rio é uma universidade comunitária e um espaço de disputa des (sic) estudantes muito importante. Assim como fora, as opressões se expõem pelos corredores e salas de aula, assim como a redução em bolsas e auxílios, tão necessários para permanência, principalmente de pessoas negras, indígenas e pobres. Esse semestre, por exemplo, teremos apenas 45 vagas pelo ProUni, enquanto no semestre passado.”
Posicionamento da PUC-Rio
A Revista Oeste entrou em contato com a PUC-Rio, mas ainda não obteve resposta. O espaço está aberto para o posicionamento da universidade.
Leia também: “A estupidez da linguagem neutra”, reportagem publicada na Edição 62 da Revista Oeste
Esses que se dizem estudantes deveriam fazer coisas úteis e honrar o dinheiro gasto para estudar e não ficar fazendo politicagem e coisas inúteis.
Gostaria de saber quando terminarem a faculdade, se terminarem, o que irão fazer da vida? Muda para cuba, Venezuela?
Vergonhoso isso.
É má formação ou esses desorientados fumaram muito? Por que não fazem uma horta comunitária para fazer alguma coisa útil na vida?
LIXO !!!!
Esperar o que? de uma instituição dirigida pela CNBB onde a grande maioria é de Bispos Comunistas apoiadores de Lula e do Foro de SP.
E essa militância ridícula é na Pontifícia Universidade Catooolicaaa! PQP não tem outra palavra.
Efeitos da covid no cérebro. https://revistaoeste.com/mundo/covid-19-pode-encolher-cerebro-causar-perda-memoria-mostra-estudo/
Passei a ter ódio dessa igreja católica e seus bispos e padres pedófilos e tudo que tenha a mínima relação com ela.
Este diretório deveria promover EDUCAÇÃO, ao invés de ativismo ideológico e político.
No Rio de Janeiro temos uma universidade pior ainda que esta. A federal. Dizem as más línguas que se faz sexo nos corredores…
Tem uma pior que es
Vagabundos e militantes da pior espécie. Pensam que estão lutando por alguma causa. Bando de inúteis. Sempre a mesma ladainha, racismo, cotas, etc.
Se a universidade compactuar com essa agressão ao vernáculo, fariam bem os calouros de procurar outra faculdade, que tenha se mantido séria. Bem, eu procuraria.
“A PUC-Rio é uma universidade comunitária”. Oi????? É uma universidade particular e muito cara!!!!!
Linguagem do Mussum
Cacildis…
Lixos. É só isso o que são. E da pior qualidade.
A PUC, em qualquer de suas unidades, não escapou das garras da militância e da doutrinação burra marxista. O que revolta, é que a igreja, entidade dona dessa joça de universidade, se cala, se omite e ainda, recebe o dinheiro vindo desses alienados, que ela (PUC), deveria educar. O fim da liberdade, começa com a covardia das instituições. Parabéns a diocese, aos reitores e professores, pela covardia e omissão ante estes boçais.
Que gente inútil.
Só lixo, simples assim.
Exatamente o que mostra o documentário da Brasil Paralelo, o fim da beleza, esse povo adora o que é fácil e não requer trabalho ou dedicação.
O fim da inteligência, a preguiça de pensar! aprender o português correto dá trabalho.
Sou formado pela Puc-Rio há quase 50 anos, os diretórios já eram um lixo, hoje deve ser muito pior.
Que vergonha. Infelizmente as entidades Católicas foram invadidas pela Teoria da Libertação. Além disso me pergunto se esse tipo de comunicação está oficializada na linguagem portuguesa.
Que coisa mais ridícula essa coisa de linguagem neutra, quão idiotas são os ‘mestres’ que se submetem a aceitar e divulgar isso, parem de ser BESTAS, ou melhor nem a Besta pelo menos não fala e nem toma esse tipo de atitude…
Um vasto campo para plantio, sob pleno Sol de meio-dia, com um(a) enxadE com cabo de guatambu para uns/umas e vários tanquEs de roupa suja, principalmente com cuecas -com “freadas de byke”, para outrEs, com absoluta certeza cura isso aí. E rapidinho…
Falta do que fazer e tempo de sobra pra pensar e produzir BOSTA. E são pagos e muito bem pagos pra isso🤮🤢
A nossa decadência cada vez mais a mostra.
Vai acabar mal, muito mal.
Aliás, já está dando.
Quando estudei na PUC aquilo era um lugar sério. Resta saber se a administração da universidade compactua com essas imbecilidades do dce.
Meu deus… Quanta bobagem… Assim como o dono do Facebook, essa gente é doente da cabeça e perigosa para a humanidade.
Numa Universidade CATÓLICA e das mais CARAS do país. Pois é. E ainda há quem tenha esperanças.
Enfiem no traseiro puc
Há uma torcida para que os alunos se tornem cada vez mais ignorantes, em qualquer tipo de linguagem. Esse assunto ajuda a esconder o passado de um conhecido ex-presidiário (ou ex-presidiarie?).
Primeiro uma pessoa dessa não irá conseguir emprego em lugar nenhum pois já começa a falar errado .
O pior de tudo é que esses jovens, na sequência do atual desmantelo cultural e outros desmantelos, passarão a dirigir os rumos do nosso país, da nossa Nação.
Novo grupo revolucionário, formado à luz do dia, com linguagem diferente dos que já existem!
Lembrando que é uma Universidade particular onde a menor mensalidade custa 3 mil reais.
Bando de inúteis imbecís estes membros do DCE. Maconheiros cretinos!
Que decadência. Coitados dos pais que pagam caras mensalidades pelo emburrecimento e doutrinação de seus filhos.
Triste ver para onde caminha a humanidade. E com a conivência da igreja católica, que eu saiba ainda é gerida por padres católicos, ou será que não é mais? Cheira como uma imposição aos calouros.
Linguagem neutra é uma palhaçada. Nem aprendem o português básico.
esses futuros universitarios devem ser os consumidores dos bonequinhos do lucas neto e dos pum engarrafados da Stephanie Matto
Imbecilização total!!! A decadência do ser humano. Toda civilização tem seu apogeu e queda, a atual está indo ladeira abaixo.
O Ocidente, perdido nessas pautas ridículas, insanas, ilógicas – identidade de gênero (ser humano têm sexo; não gênero!), linguagem neutra; apropriação cultural, etc, etc, etc – vê abismado e chocado o que o Oriente (em que há homens, com H) pode fazer. Em outros tempos, o Ocidente estaria reagindo à altura. Mas não temos UM líder digno desse nome. E corremos o risco dessa guerra estúpida, iniciada por Putin, piorar. Estamos correndo risco de perdermos nossa liberdade – o maior legado do Ocidente – , mas parece que isso não é importante. O foco é… mudar a linguagem… É o fim do mundo!
É a mentalidade-sonho da esquerda: uma juventude totalmente alienada e imbecilizada, voltada para princípios totalmente incompatíveis com a realidade mas que um dia comporão nosso stf, legislativo, executivo, judiciário e posições gerais na sociedade como um todo, e tudo farão para provar o “improvável”. Isto tem que ser combatido e não pode circular livremente, sem que haja uma reação dos que cultivam outros valores !
A imbecilidade dos drogados.
Gostaria de perguntar a estas pessoas, o que muda realmente nas vidas do cotidiano dos cidadãos com este dialeto? As pessoas vão arrumar empregos, vão por comida na mesa? Então, tudo isso é uma bobagem de adolescentes, aliás, para alguns, não passa nunca! Isso é mais ou menos, quando eu era adolescente, falar na língua do “P”.
e o nome do canalha por esse diretório de merda????????
Estúpidos desgraçados, marionetes ideológicos, cambada de vagabundos sustentados pelos pais.
Retardades! Vão caçar o que fazer, cambada de vagabundos.
100% de acordo, Lucas👏👏👏
Que falta faz enxade e terrene a todes
Kkkkkk…