O homem que caiu em alto-mar durante uma viagem de cruzeiro do navio MSC Preziosa, na madrugada de sábado 30 é Carlos Alberto Mota Candreva, de 32 anos. A informação é da Marinha do Brasil.
Com mais de 13 mil seguidores no Instagram, Candreva é DJ e escritor. Ele costumava postar poesias em seu perfil no Instagram, onde tem cerca de 14 mil seguidores.
Natural de Tupã (SP), Candreva participava da viagem acompanhado de uma pessoa com quem se relacionava. Depois de uma discussão, ele Depois de uma discussão, ele saltou para o mar de forma intencional.
+ Leia as últimas notícias sobre Brasil no site de Oeste
Candreva saltou depois de discussão durante cruzeiro
De acordo com relatos de passageiros e da empresa responsável pelo cruzeiro, o escritor teria pulado do 15º andar do navio em São Sebastião (SP). Ele caiu no mar a 40 quilômetros de distância do ponto mais próximo de terra, a Ilha de Alcatrazes.
As buscas pelo escritor continuam neste domingo, 31, mais de 24 horas depois do ocorrido. O trabalho é feito pela Marinha, com a ajuda do Navio-Patrulha Maracanã.
O navio havia deixado o Porto de Santos (SP) na sexta-feira 29 e navegava em direção a Angra dos Reis (RJ), quando Candreva foi dado como desaparecido.
Cruzeiro
Em nota, a MSC afirmou ter utilizado dois barcos de apoio para procurá-lo, mas disse que, depois de “várias horas” e “muitos esforços”, ele não foi encontrado.
“O incidente foi relatado imediatamente às autoridades competentes e à Guarda Costeira”, afirmou a empresa.
Depois das buscas iniciais, o cruzeiro recebeu autorização para seguir viagem.
A queda do escritor ocorreu minutos antes do horário marcado para o show do cantor Alexandre Pires, que foi cancelada.
Os shows programados para acontecerem até a Virada, no Rio de Janeiro, deverão ocorrer normalmente. Nomes como Léo Santana, Durval Lellys, Ana Castela e Gustavo Mioto estão confirmados.
+ Leia também: Passageiro caiu no mar depois de discussão de casal em cruzeiro de réveillon
Pulou do 15º andar do cruzeiro? Só essa altura já é fatal, talvez em torno de uns 45 a 50 metros até a água, se considerarmos a altura do casco da embarcação, afundou uns 5 metros ou mais, água adentro e foi sugado pelos hélices. Agora, até o presente momento, não dizem com QUEM esse sujeito estava discutindo. O 15º andar deve ser a cobertura, talvez reservada para personalidades, quem será essa pessoa que não dizem nem sob tortura quem é? Mistério…, aliás esse fim de ano foi marcado por alguns suicídios misteriosos, cabulosos, enfim.
Certamente quem estava acompanhando pertence a manada dos comunistas, caso fosse um conservador ja estaria em todos os meios de comunicaçao. O PT TEM AS TECNICAS MAIS AVANÇADAS DO MUNDO PARA O SUICIDIO MISTERIOSO.