Os donos dos cães da raça Pitbull que atacaram a escritora Roseana Murray foram detidos em flagrante, na sexta-feira 5, por agentes do 124ºDP (Saquarema).
O delegado André Bueno, encarregado do caso, afirmou que Davidson Ribeiro dos Santos, Marcia Rihan Martins Correa e Kayky da Conceição Ribeiro dos Santos foram presos por maus-tratos aos animais. O trio ainda será acusado de omissão de cautela de animais e lesão corporal.
Leia também: “Advogado morre ao ser atacado por um pitbull em SP”
De acordo com o delegado Bueno, os indivíduos foram detidos em virtude das condições precárias em que os cães estavam sendo mantidos, com falta de alimentação adequada e em estado debilitado.
A prisão foi efetuada sob a acusação de maus-tratos aos animais. Os agentes do Corpo de Bombeiros foram acionados por volta das 6h13 para atender à ocorrência do ataque na Avenida Ministro Salgado Filho, onde Roseana Murray apresentava múltiplos ferimentos causados pelas mordidas dos cachorros.
Entenda o ataque dos cães da raça Pitbull à escritora Roseana Murray
A escritora Roseana Murray recebeu os primeiros socorros no local do incidente. Em razão da gravidade dos ferimentos, precisou ser transportada de helicóptero para o Hospital Estadual Alberto Torres, onde permanece internada.
De acordo com informações da Secretaria Estadual de Saúde (SES), o estado de saúde da escritora é considerado grave. Em comunicado, a Polícia Civil do Rio de Janeiro informou que o tutor dos animais compareceu à Delegacia de Saquarema para prestar esclarecimentos. A identidade não foi revelada.
+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste
A Polícia Militar do Estado também confirmou que o tutor dos cachorros foi conduzido à unidade para prestar depoimento sobre o incidente. O caso continua sob investigação pelo 124º DP (Saquarema).
O final desta irresponsabilidade selvagem é q os cães serão sacrificados, os únicos inocentes que foi esta barbárie. Canalhas!
Tutor é para pessoas, animais podem ter donos ou proprietários.
Que esses proprietários dos cães respondam presos pelos seus crimes, que sejam condenados sem maiores delongas.