Um homem tentou invadir uma chácara na zona rural de Uberaba, no Triângulo Mineiros, mas teve sua mão arrancada por um pitbull, que servia de cão de guarda no imóvel. O bandido, de 49 anos, sofreu diversos ferimentos e segue internado em estado grave.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), a equipe do Corpo de Bombeiros socorreu o homem, que não teve o nome divulgado pelas autoridades, e o levou ao Hospital das Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro. O invasor sofreu dilaceração nos membros inferiores, com os tendões à mostra na mão esquerda, que teve de ser amputada pelos médicos.
Dono da casa encontrou pitbull sobre o bandido
O dono da chácara que foi protegida pelo pitbull acionou a PMMG por volta das 7h da quinta-feira 21. Conforme o site do jornal mineiro O Tempo, o proprietário do imóvel disse que, durante a madrugada, um suspeito teria pulado do muro da chácara para furtar, quando o cão o atacou.
De acordo com o proprietário, o invasor estava deitado, já do lado de dentro da chácara, e com vários ferimentos. O homem tinha machucados na mão, canela e tornozelos, todos causados pelo pitbull.
Leia também: “Tamanho e estrutura do crânio influenciam na expectativa de vida de cachorros”
Conforme o Tempo, o dono da chácara revelou ter dificuldades para retirar o cão de cima do invasor. Só depois disso, ele acionou a polícia.
Vizinhos da chácara disseram que havia outro criminoso no local, mas que conseguiu fugir.
Em 2023, raça semelhante a pitbull foi proibida do Reino Unido
Juntamente com a raça pitbull, o Reino Unido incluiu a raça American Bully XL na lista de cães proibidos por lei na Inglaterra e no País de Gales. Desde 31 de dezembro do ano passado, a população dos dois países não pode mais criar, vender, anunciar, abandonar ou permitir que estes cães se percam na rua.
De acordo com o governo britânico, é preciso “proteger a população” depois de um aumento “preocupante” de ataques, alguns deles fatais, na Inglaterra no País de Gales. Um dos últimos episódios ocorreu em setembro de 2023, quando uma menina de 11 anos foi gravemente ferida.
Neste caso, o cachorro fez um bom trabalho!
NÃO ME VENHA DIZER QUE A CULPA É DO PITBULL.
BANDIDO É BANDIDO.
E PONTO FINAL.
Sim, parabéns ao cachorro, pena que não pegou o comparsa.
Parabéns ao cachorro ????
Esse cachorro merece uma medalha. A sociedade precisa ser protegida de bandidos e não de cães de guarda.
Esclarecendo: a sociedade precisa ser protegida do ataque de bandidos; não precisa ser protegida contra os cães de guarda – esses, são heróis
Muito melhor que ser preso pela polícia e solto por um juizeco na audiência de custódia. No país da impunidade pelo menos um cachorro sabe fazer justiça. Esse cumpanhero tão cedo não vai roubar de novo.
Nos países muçulmanos, eles costumam decepar as mãos desses vagabundos. O pitbull seguiu à risca esse mandamento de Alah,.
Ninguem deseja que um ser humano seja desfigurado por um cao de guarda, mas aqui no Brasil profundo temos um ditado “Quem procura chifre em cabeça de cavalo um dia encontrará “. Essa vitima perdeu para sempre a oportunidade de se regenerar e escolher o caminho do trabalho e esforço pessoal. Agora tera que aprender a viver com a mao que sobrou e espero que nao seja para FAZER O “”L””.
Dono da casa corre o risco de ser processado e ressarcir o vagabundo.
Parabéns Toto!!
Não será surpresa que um imbecil destes, que infestam o país, venha com a idéia de jerico, exigir que este marginal de meia tigela seja indenizado.
Não será surpresa, que o proprietário seja penalizado, por agressão do seu cachorro, a esta vítima da sociedade……
E olhe lá se a justiça brasileira repleta de excelências em sapiência jurídica não intimar o Totó para uma audiência de agravo e lesão corporal.