O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta segunda-feira, 19, que o Estado garantiu a compra de mais 30 milhões de doses da CoronaVac — vacina produzida pelo laboratório chinês Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan — e imunizará todos os paulistas até o fim deste ano.
“A partir de setembro, após o cumprimento integral do compromisso de São Paulo com o Brasil, com o Ministério da Saúde, com o PNI [Programa Nacional de Imunizações], nós já adquirimos 30 milhões de doses da vacina do Butantan junto ao laboratório Sinovac”, afirmou o tucano em entrevista à rádio CBN. “Receberemos até o final de setembro [os 30 milhões de doses] e vamos vacinar a totalidade da população do Estado de São Paulo até 31 de dezembro deste ano”, prometeu o governador.
Segundo o governo paulista, a expectativa é que, até agosto, tenham sido disponibilizados 100 milhões de doses da CoronaVac ao Ministério da Saúde. Como noticiamos, o Butantan recebeu hoje mais 3 mil litros de ingrediente farmacêutico ativo (IFA), suficientes para a produção de 5 milhões de doses do imunizante contra a covid-19.
Leia mais: “Butantan recebe matéria-prima para produzir mais 5 milhões de doses da CoronaVac”
De acordo com Doria, os 30 milhões de doses adquiridas junto à Sinovac serão destinados, exclusivamente, à população do Estado de São Paulo. Até o momento, o Butantan já encaminhou ao governo federal 41,4 milhões de doses da vacina.
Vacinação para funcionários do Metrô
O governo de São Paulo também confirmou que os 9,5 mil profissionais que trabalham no metrô e na CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) começarão a ser vacinados contra a covid-19 em 11 de maio.
A medida é uma resposta aos sindicatos que representam a categoria dos metroviários e ferroviários, que anunciaram paralisações para a terça-feira 20 e o dia 27 de abril como protesto pela demora da imunização dos trabalhadores. Segundo a Secretaria Estadual dos Transportes Metropolitanos, esses profissionais têm contato diário com até 4 milhões de passageiros.
Deve ser acordo do Dória com o modesto e simpático embaixador chinês no Brasil, para encerrar o estoque da SINOVAC, e partir para vacina mais eficiente da SINTOPHARM, que é a mais aplicada na China.
Pensar que como ex tucano votei nesse mau caráter para as prévias à prefeitura de SP, para prefeito e governador. Não entendo como aos 72 anos ainda admirava esses ilustres tucanos.
Coronavac?
Para que?
Não funciona!
40,80% de eficacia.
É igual a placebo.
Dória acha que o Butantan é só do Estado de São Paulo e que faz um favor ao Brasil
CONSTA QUE NO SÁBADO, 17 DE ABRIL, O ENGOMADINHO, ALÉM DE EDUARDO LEITE (RS), HADDAD, CIRO E LUCIANO HUCK PARTICIPARAM DE UM ENCONTRO PARA POSSÍVEL DEFINIÇÃO DE UM CANDIDATO ÚNICO PARA ENFRENTAR BOLSONARO EM 2022. KKKKKKKKKKKKKKKK LEMBREI DE UM ANTIGO FILME INTITULADO “O INCRÍVEL EXÉRCITO DE BRANCALEONE”.
Reedição do encontro vom o Kalil aqui em BH. Kkkkkkkkk. Ciro e Kalil, o luladrão vai pirar. Estamos evoluindo!!!! (Pela esquerda a direção é o precipício)
Só uma pergunta. Pode um estado comprar vacinas pra vacinar seus moradores se sobrepondo aos demais entes da federação?
Esse engomadinho é mesmo um demagogo!
DITADOR João AGRIPINO Dória #Vergonha #lixo