O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta segunda-feira, 16, que os estádios de futebol no Estado poderão voltar a receber torcedores a partir do dia 1º de novembro.
Segundo o tucano, haverá protocolos sanitários para o retorno do público. Os detalhes ainda não foram divulgados.
Leia mais: “Doria confirma vacinação de adolescentes a partir de quarta-feira”
“O futebol terá também o seu protocolo. Com a liberação dos estádios em São Paulo a partir do dia 1° de novembro, com protocolos, assim como a Fórmula 1, para garantir a volta gradual e segura das torcidas aos estádios de futebol. Oportunamente divulgaremos isso em conjunto com a Federação Paulista de Futebol [FPF] e a Confederação Brasileira de Futebol [CBF]”, disse o governador.
Em relação ao Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, Doria confirmou que a prova será disputada no dia 7 de novembro e terá 100% da capacidade de público liberada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
Leia também: “‘Virada da vacina’: Cidade de SP chega a 98,5% dos adultos com ao menos uma dose”
Os estádios de futebol em São Paulo estão fechados para o público desde o início da pandemia de covid-19, em março do ano passado. Em entrevista coletiva no dia 11 de agosto, Doria ainda não projetava o retorno dos torcedores aos estádios. Na ocasião, ele disse: “Nós vamos manter o calendário como está. Não haverá liberação de público para os estádios de futebol fora do prazo que já foi orientado”.
OS QUE JÁ ESTÃO COM DUAS VACINAS JÁ PODERIAM TER VOLTADO.
O “NOVO TEMPO” DO CALCINHA, CHEIRA A VOLTA DO VELHO PARCEIRO, PCC, DA TUCANALHA PAULISTA ÀS RUAS, COM MAIS INTENSIDADE.
DUAS COISAS QUE A POPULAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO PRECISA PRESTAR ATENÇÃO:
– O PSDB NÃO CUMPRE MANDATOS ATÉ O FIM E ÀS VÉSPERAS DE ELEIÇÕES LANÇA E PROMETE OBRAS QUE SERÃO CONCLUÍDAS AO LONGO DOS ANOS, SE NÃO APRECEREM PROBLEMAS.