O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta sexta-feira, 5, que o Estado implantará um novo hospital de campanha na cidade de São Paulo para conseguir atender à demanda de pacientes infectados com o novo coronavírus. “Pedi a liberação de recursos para implantação o mais rápido possível [de um hospital]”, disse Doria, em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes. A decisão do governador, entretanto, vai de encontro ao que afirmou o coordenador-executivo do Centro de Contingência do Coronavírus de São Paulo, João Gabbardo, durante entrevista concedida ontem, quinta-feira 4, ao Uol. O chefe do combate à covid-19 no Estado garantiu que a intenção do governo não era mais fazer instalações provisórias — como são, no caso, os hospitais de campanha. “A ideia é que todo o investimento disponível seja direcionado para instalações definitivas, em hospitais que já existem, porque isso permitirá o uso das estruturas no futuro”, disse Gabbardo. Indagado sobre as razões que impeliram o governo de São Paulo a fechar os hospitais de campanha construídos em 2020, ele alegou que os custos de manutenção das estruturas eram elevados. “Os leitos de UTIs estavam ociosos, funcionando com 30% ou 40% de ocupação. Com essas condições, fica caro manter uma equipe nos hospitais. Por isso, houve a desmobilização.” Na segunda-feira 8, João Doria detalhará o plano de instalações provisórias.
Leia também: “Doria anuncia criação de hospital de campanha em SP”
Nos, OS TROUXAS, pagamos as contas e Nos calamos.
Esses incompetentes necessitaram construir instalações provisórias para então chegarem à conclusão que essas instalações são deficitárias quanto à sua manutenção. Seria como construir uma casa para depois concluir que a mesma é inabitável em condições normais, necessitando soluções adicionais para torna-la habitável. E o dinheiro do contribuinte… ninguém sabe para onde foi.
Como perguntar não ofende, pergunta-se: O que é, em realidade, esse Centro de Contingência?????!!!! Quais os nomes de quem o compõe???!!! Como foram selecionados???!!! Quais as respectivas qualificações técnicas de quem o compõe???!!! Recebem remuneração por suas atuações???!!! De quanto???!!! Têm mandato a prazo determinado???!!! Sua criação e respectiva composição foram publicadas no Diário Oficial???!!! Em que data e respectiva página???!!! O cidadão contribuinte espera e agradece.
Parece que o tal gestor não sabe o que tá fazendo. Nenhuma surpresa já que desde o primeiro dia do mandato se dedicou a fazer política rasteira e trair o Bolsonaro ao invés de administrar o estado
Tem muito dinheiro federal escondido nos meandros dessa administração…
Eu vejo um estagiario de hitler. Doria vem quase todo dia no pupito falar agressivamente como hitler fazia com delirios, falacias e subterfugios ditos so de maneira marketeira , talvez porque a tecnologia de hoje nao precise gritar. So falta a saudaçao tirana. Hitler adorava a ciência igualmente.
Alarmista safado, Tucaninho sedento por impostos!
Desmobilizou porque apostou na vacina.
Que não chegará na velocidade necessária porque o mundo quer a mesma coisa ao mesmo tempo.
Agora vai ficar atacando o presidente e contando estória pra boi dormir…..
Avisem o Doria que em Caraguatatuba existe um hospital novinho,ocioso e é só ativar
CANALHAO.
NAO PRECISAMOS HOSPITAIS PROVISORIOS