Médico Roberto Kalil tomou cloroquina para tratar covid-19

O médico defendeu que a droga seja utilizada para o tratamento de pacientes que estão hospitalizados, mas que é necessário mais estudos sobre a eficácia do medicamento.
-Publicidade-
Foto: HeungSoon/ Pixabay
Foto: HeungSoon/ Pixabay | Remédio

Cardiologista do Hospital Sírio-Libanês defende o uso do remédio no tratamento de doentes já hospitalizados

Remédio
Foto: HeungSoon/ Pixabay
-Publicidade-

O cardiologista Roberto Kalil Filho, do Hospital Sírio-Libanês, admitiu que tomou cloroquina em seu tratamento contra o coronavírus. Ele afirmou que ficou em um estado tão ruim na última semana que quase foi entubado.

“Tomei a cloroquina com corticóide, antibiótico. Ela é um anti-inflamatório. Se há uma chance de que o paciente melhore, se pode salvar vidas, tem de ser ministrada”, disse Roberto Kalil Filho

Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, o médico defendeu a utilização da droga para o tratamento de pacientes hospitalizados, mas  lembrou que são necessários mais estudos sobre a eficácia do medicamento.

“Eles vão dar a resposta definitiva. Mas, se existe alguma chance, temos de começar a usá-la já”, afirmou o cardiologista.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 comentário

  1. Diariamente aparecem médicos relatando novos resultados positivos no tratamento do coronavirus utilizando a hidroxicloroquina. Será que este Ministro não enxerga um palmo além do seu nariz. Fica perdendo um tempo precioso para as suas reavaliações, conversando com o embaixador chinês.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site