publicidade
Brasil

Drone ajuda polícia a localizar 300 kg de drogas em área rural de SP

Monitoramento aéreo identificou movimentação suspeita em construção abandonada e levou à operação

drogas apreendidas em sp
Fardos de drogas foram encontrados em construção abandonada usada como depósito no interior de SP | Foto: Reprodução/SSP

Um drone usado pela Polícia Civil foi decisivo para localizar cerca de 300 quilos de drogas em uma propriedade rural em Serra Negra, no interior de São Paulo. O equipamento permitiu monitorar a área e identificar movimentações consideradas atípicas em uma construção abandonada, o que deu início à investigação.

+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste

Receba nossas atualizações

Com base nas imagens do drone, os policiais reuniram provas, pediram mandado de busca e apreensão e cumpriram a ordem na tarde de segunda-feira, 13, ao entrar no local.

Monitoramento remoto guiou a ação policial

O uso do drone permitiu mapear a movimentação no terreno antes da abordagem, reduzindo riscos e direcionando a operação. A tecnologia ajudou a confirmar a suspeita de que a área funcionava como ponto de armazenamento de drogas.

Durante a ação, os policiais abordaram um homem de 44 anos que deixava a propriedade em um carro. No banco traseiro do veículo, havia dez tijolos de crack. Ele foi preso em flagrante.

Drogas estavam escondidas em construção abandonada

Nos fundos da propriedade, os policiais localizaram a construção onde armazenavam fardos de entorpecentes e apreenderam 254 quilos de skunk, 23 quilos de maconha, quase 14 quilos de haxixe e 10 quilos de crack.

Leia mais: “Polícia Civil desarticula quadrilha de fraudes eletrônicas

Além das drogas, os policiais localizaram uma pistola calibre 9 mm com 17 munições dentro de um guarda-roupa, uma balança de precisão e um caderno com anotações do tráfico.

Distribuição teria como destino a Grande São Paulo

A investigação aponta que o grupo pretendia distribuir o material na capital paulista e em cidades da região metropolitana, especialmente Diadema. Os policiais também apreenderam dois celulares e veículos usados no transporte dos entorpecentes.

O caso foi registrado como tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

Leia mais: “Família de ‘Sicário’ cobra acesso a inquérito e questiona versão oficial

Leia mais sobre:

0 comentários
Nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro.
Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade