Milhares de fiéis cristãos se reuniram na Avenida Tiradentes, no centro de São Paulo, nesta quinta-feira, 30, para a 32ª edição da Marcha para Jesus. O evento, marcado por camisetas azuis e balões verdes e amarelos, atraiu uma multidão desde as primeiras horas da manhã.
O apóstolo Estevam Hernandes, líder da igreja Apostólica Renascer em Cristo e organizador do evento, pregou do alto de um trio elétrico. A partir das 10h, ele intercalou suas pregações com apresentações de músicas gospel.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), que busca a reeleição, também participou do evento. Acompanhado da primeira-dama, Regina Carnovale Nunes, percorreu o trajeto em cima do trio elétrico. A camiseta oficial da marcha, vestida por Regina, era vendida por R$ 50 por ambulantes.
“Amo Jesus Cristo”, declarou Nunes, depois de ser chamado ao microfone por Estevam Hernandes. O apóstolo destacou o papel do prefeito, chamando-o de “um líder que reconhece a importância de Jesus Cristo para São Paulo e para o Brasil”.
Nunes também pediu orações para a população do Rio Grande do Sul, atingida por enchentes, e elogiou a primeira-dama por sua ajuda às vítimas no Estado. “Ela voltou para participar da marcha”, afirmou o prefeito.
Leia também:
O percurso da Marcha para Jesus começou na Estação da Luz e seguiu até a Praça Campo de Bagatelle, na zona norte, onde ocorre as apresentações de música gospel e louvor. O evento teve início às 10h e deve terminar às 20h.
Entre os artistas confirmados estão Roberto Thalles, Lukas Agustinho, Ton Carfi, Theo Rubia, Isadora Pompeo, Cassiane, Bruna Karla, Aline Barros, Valeska Mayssa, Midian Lima, Gabriel Asaph, Victin, Jefferson e Suellen, além dos grupos Renascer Praise e Morada.
Marcha para Jesus contou com a presença de Tarcísio de Freitas
Além de Nunes, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), também confirmou presença no evento. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi convidado, mas não respondeu ao convite.
No ano anterior, Tarcísio de Freitas compareceu ao evento, mas nem Lula nem Nunes participaram. O ex-presidente Jair Bolsonaro esteve presente nas edições de 2019 e 2022, sendo o primeiro presidente a marcar presença na Marcha para Jesus. Ele também compareceu em 2023.
Com o tema “Dupla Honra”, a edição de 2024 faz referência ao versículo bíblico “Em lugar da vossa vergonha, tereis dupla honra”. A organização do evento recolhe doações para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, com pontos de coleta na Estação da Luz e na Praça Campo de Bagatelle.
Na edição de 2023, a Polícia Militar estimou que 300 mil pessoas participaram da Marcha para Jesus.
A Vaia ia ecoar até Brasília.
Claro que não o presidente não iria! Onde já se viu comunista acreditar em Jesus?
O Luladrão recusou o convite para participar da marcha para Jesus. A razão, é o fato de ser peremptoriamente inexequível um demônio estar presente na presença da Cruz e de pessoas abençoadas por Deus. Luladrão prefere ficar no luxo de seu palácio. Jesus Cristo disse “pelos seus frutos os conhecereis”, não pelas suas isenções de responsabilidade.