O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), anunciou nesta sexta-feira, 23, a prorrogação até o dia 9 de agosto das medidas restritivas impostas na cidade em função da pandemia de covid-19. Além disso, a administração municipal informou que 90% dos idosos que moram no Rio estão imunizados contra a doença — vacinados com as duas doses ou com a dose única da Janssen.
Segundo o superintendente de Vigilância em Saúde do Rio, Márcio Garcia, a capital fluminense mantém uma tendência consistente de diminuição dos números de mortes pela doença, além de estabilidade nos casos registrados.
Leia mais: “Paes antecipa cronograma e promete vacinar todos os adultos até agosto”
Até o momento, o Rio já identificou 27 casos de infecção pela variante Delta do coronavírus. Todos os pacientes infectados já receberam alta.
“O que a gente sabe hoje da Delta é que, nos países em que ela começou a circular, se tornou predominante rapidamente. A gente espera que se torne, muito em breve, a variante predominante na cidade e em todo o Estado”, disse o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz. “Mas temos também a expectativa, e esta é uma hipótese, de que seja uma variante menos letal, embora contamine mais.”
Leia também: “Paes confirma intenção de fazer Carnaval fora de época na Ilha de Paquetá”
Esse lunático não sabe pra que ladi está ventando.