Marina Helena, economista e candidata a deputada federal por São Paulo pelo partido Novo, foi a convidada do programa As Liberais da última semana.
Entre vários assuntos, Marina falou sobre o custo de cada aluno no município de São Paulo: “Aqui no município de São Paulo, o município cuida mais do ensino infantil e fundamental, e um aluno custa em média R$ 1,5 mil por mês”.
Ela ainda completa dizendo que grande parcela desses alunos, quando chegam à universidade eles não sabem interpretar um texto: “38% dos nossos alunos universitários são analfabetos funcionais, eles leem um texto, mas são incapazes de entender”.
O programa As Liberais é apresentado pelas jornalistas Branca Nunes e Paula Leal e vai ao ar todas as terças-feiras, às 20h30, no canal da Revista Oeste no YouTube. Inscreva-se no canal. E lembre-se de ativar o sininho para receber as notificações com a programação completa de Oeste!
Enquanto a função do Ensino for a pratica da “Educação Critica”, por óbvio não haverá condições para uma instrução mínima de qualidade.
A Pedagogia do Oprimido como um todo, que é a implantação do marxismo via Gramsci com o fabianismo adaptado para o Brasil por Paulo Freire, influenciou nosso Ensino a ponto de, além de nada entregar de útil aos alunos, ainda tratou de idiotiza-los, tanto fazendo atualmente se tratar do ensino fundamental, quanto do médio e do universitário.
A enorme maioria dos professores atualmente em atividade, de escolas privadas e públicas, passaram em alguma fase de seus cursos por agentes marxistas; quando os mais frágeis psiquicamente foram presos na armadilha!
Com esse valor,nao seria melhor dar bolsas de estudo para que as criancas estudassem em escolas particulares?com certeza o aprendizado melhoraria