O museu de cera Dreamland, em Gramado (RS), tirou de exibição uma estátua de cera do presidente Vladimir Putin nesta quarta-feira, 9. Conforme a administração do local, a medida se deu em virtude da invasão da Ucrânia pela Rússia. O conflito entre os dois países já dura duas semanas.
“Vamos guardar a escultura ao menos até que a guerra entre a Rússia e a Ucrânia acabe”, disse Elodir Côrrea, gerente comercial do Dreamland, em entrevista ao portal G1. “Por este motivo, fizemos a retirada temporária da personagem que alude ao chefe do Executivo da Rússia.”
A iniciativa foi a mesma do museu Grévin, em Paris. Na semana passada, a empresa informou que vai substituir a estátua de Putin por uma do presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky.
Inaugurado em 2009, o Dreamland é o primeiro do tipo na América Latina. Mais de 100 peças são expostas atualmente, retratando líderes mundiais, como a rainha Elizabeth II, o papa Francisco e o ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama; artistas como Michael Jackson e Amy Winehouse; atletas, como Cristiano Ronaldo e Neymar; além de personagens do cinema.
Leia também: “Devagar, malfeito e complicado: o ataque da Rússia à Ucrânia”, artigo publicado na Edição 102 da Revista Oeste
Como é possivel que um jornal perda tempo com isso?
Agora cabeças ocas! imaginem quando isso que esta acontecendo com Rússia aconteça no Brasil.
Imaginem que Brasil desafie alguma medida da agenda globalista ai um montão de empresas estrangeiras fecham e deixam um par de milhões de pessoas na rua.
As pessoas não teriam que frequentar mais esse museu de porcaria. As pessoas tem que deixar de tomar partido por que tanto a Rússia como os EUA, Inglaterra, etc tem uma realidade diferente. Rússia produz petróleo, por lá não vai a aumentar um 40% o litro de diesel impactando na economia.
Deixem de perder tempo com a Revista GlobOESTE.
Que a estátua volte a ser exibida, contanto que se crie uma ala de Criminosos de Guerra.
Somente bons líderes deveriam ser expostos. Vão colocar uma estátua de Hitler também?
Desconhecia museu de cera em Gramado… O país é péssimo na divulgação do seu turismo. Ainda bem que tiraram.
E a boiolagem rola solta!
Os imbecis devem manter as peças do Fidel e do Mao Tse. Hipocrisia do século XXI. A do Papa picareta a favor do aborto também. Não duvido ter um Marcola também exposto lá. Não tem que ter exposição de ditadores, bandidos e nem de Papas picaretas.
Agora a guerra termina. Pqp quanta imbecilidade!