Segundo o órgão, com o cancelamento de voos e a pandemia do coronavírus, quem não retornar imediatamente pode “”permanecer no exterior por um período indeterminado”
A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil quer que todos os norte-americanos que estão no país retornem aos EUA o mais rápido possível. O anúncio foi feito ontem à noite, terça-feira 25, por meio das redes sociais.
De acordo com a nota, com o cancelamento de cada vez mais voos em consequência da crise causada pela pandemia do coronavírus, quem não retornar logo pode se preparar para “permanecer no exterior por um período indeterminado”.
De acordo com Aviso de Saúde Global de Nível 4 do @StateDept cidadãos dos EUA que vivem lá devem retornar imediatamente, a menos q estejam preparados p/ permanecer no exterior por período indeterminado. P/ info sb uns voos disponíveis saindo do Brasil: https://t.co/VLiFTATBHH
— Embaixada EUA Brasil (@EmbaixadaEUA) March 25, 2020
A embaixada norte-americana também lista todos os voos disponíveis entre os dois países e pede àqueles que não estão nos grandes centros que fiquem atentos para ver se existem conexões locais. Também foram divulgados os contatos dos órgãos diplomáticos dos EUA no Brasil, para o caso de algum cidadão norte-americano precisar de auxílio.
Em razão da pandemia de coronavírus, as companhias aéreas dos EUA já cancelaram grande parte dos voos internacionais e o presidente Trump proibiu voos entre o país e a Europa, com exceção do Reino Unido, como uma tentativa de controlar a propagação da doença.