O embaixador Georg Witschel afirma que o número de contaminados pelo coronavírus está subindo rapidamente e não existe garantia de tratamento médico adequado
Em carta direcionada aos alemães que estão no país e compartilhada nas redes sociais, o embaixador alemão Georg Witschel aconselha aos cidadãos do país europeu que saiam do Brasil o mais breve possível em razão da pandemia do coronavírus.
“No Brasil, o número de pessoas infectadas pelo coronavírus, das gravemente doentes e de mortes vem crescendo rapidamente. Há o temor de que a situação aqui se agrave de modo rápido. Em alguns Estados, os sistemas de saúde já estão congestionados. Enquanto isso, o risco de ficar infectado e adoecer está aumentando. Consequentemente, você pode não conseguir se beneficiar de cuidados médicos adequados”, afirma a carta do embaixador da Alemanha no Brasil.
Gleichzeitig wollen wir mit diesem Brief Allen, die sich immer noch kurzzeitig in Brasilien aufhalten (z.B. im Rahmen touristischer Aufenthalte, Praktika, Freiwilligenprogramme) erneut dringend anraten, umgehend nach Deutschland zurück zu fliegen https://t.co/Et1KZmEyQP
— AlemanhanoBrasil (@Alemanha_BR) April 9, 2020
Witschel afirma que a Alemanha não pretende efetuar nenhuma operação de repatriação no momento e que os alemães devem ficar de olho nos voos ainda disponíveis entre os dois países.
Copiando o texto em alemão, e traduzindo rapidamente no Google Translator, vê-se que o texto é direcionado apenas aos alemães que estão de passagem pelo Brasil (curta permanência). Nada a ver com os alemães que moram aqui. A reportagem não foi clara nesse ponto.
Mais um globalidade querendo aumentar o pânico. Boa viagem
Globalista
Nooossa….. Esse senhor tá bem fora da casinha.
Deixe que vão, lá tem mais respirador que aqui.