Dória Vieira figura como representante da Associação Paulista de Empresários de Obras Públicas
Entre os doadores da campanha pela reeleição do prefeito Bruno Covas (PSDB) em São Paulo está Antônio Marcos Dória Vieira, dono de empresas ligadas à construção civil. O empresário, que contribuiu até agora com R$ 80 mil para o tucano, aparece como representante titular da Associação Paulista de Empresários de Obras Públicas em atas de reuniões da Operação Urbana Consorciada Água Espraiada (OUCAE), grupo composto por representantes do poder público e da sociedade civil, criado em 2001 para propor e fiscalizar obras da prefeitura.
Entre as obras propostas pela OUCAE, estão intervenções na Marginal Pinheiros, no córrego do Jabaquara, na avenida Jornalista Roberto Marinho e o reassentamento de centenas de famílias. O último relatório apresentado pelo grupo aponta que quase R$ 4 bilhões já foram movimentados nesses empreendimentos.
Leia também: “Bruno Covas cumpriu só 35% das metas de governo em 2019”
Deixem ver se eu entendi: O fiscal de obras públicas agora é quem faz doações para a campanha de quem deve ser fiscalizado? Antigamente isso acontecia ao contrário o fiscalizado era quem pagava propina para o fiscal, não era assim? Ou estou ficando doido? É a retro propina ou corrupção às avessas? Ou é falta de vergonha na cara mesmo?