Nesta terça-feira, 8, faz dois meses e um dia que a Câmara dos Deputados aprovou a compra de vacinas por empresas privadas para elas promoverem a vacinação de seus empregados. Entretanto, até o momento, o projeto não foi apreciado pelo Senado.
Leia também: “O que o setor privado pode fazer pela vacinação”, reportagem de Paula Leal publicada na Edição 54 da Revista Oeste
A proposta aprovada pelos deputados condiciona a doação de metade das doses adquiridas pelo setor privado para o Sistema Único do Saúde, proíbe que o empregador cobre pela vacinação e limita a distribuição de doses aos critérios do Plano Nacional de Imunização, impedindo o “fura-fila”.
De acordo com o site Our Word In Data, vinculado à Universidade de Oxford, entre a aprovação pela Câmara e hoje, 48 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 foram aplicadas no Brasil.
A prova cabal de que esses crápulas, de que é composto o senado, não dão a mínima para a população, está aí. Preocupam-se apenas com encher as burras com o sofrido dinheiro da população. Depois, a culpa pela falta de vacinas é do Presidente Bolsonaro.
Senado trabalha contra os interesses da nação. SENADORES HORRÍVEIS, QUERENDO SE SAFAR DA LAVA JATO.