Nesta semana, um vídeo circulava nas redes sociais e mostrava o momento em que uma enfermeira forja a aplicação de vacina no braço de uma idosa. A filha filmava a mãe de 88 anos sendo vacinada em um posto drive-thru em Goiânia na última quarta-feira, 10, quando percebeu que a dose não foi aplicada. Em depoimento ao Ministério Público, a enfermeira que participava da campanha de vacinação admitiu que não aplicou o líquido na primeira tentativa. Só depois de a parente questionar o ocorrido, a idosa recebeu a dose. A promotora do caso não relatou o motivo de a profissional deixar de aplicar a vacina naquele momento. A enfermeira foi afastada da campanha de vacinação.
Leia também: “Facebook vai censurar ‘fake news’ sobre covid e vacinas”
Essa profissional não tem nível hierárquico para decidir sozinha questão dessa gravidade. Certamente, está seguindo determinações superiores, mas agora, vai ter que assumir ou delatar. OLHA O VACINÃO AÍ GENTE!!!
Exemplares de alguns profissionais da saúde que estão fazendo o que sempre fizeram: desviar remédios e materiais pra vender no mercado negro, ou para oferecer para seus pacientes particulares. Até lente para cirurgia de catarata já soube de desvio no SUS. Gente ruim e desonesta tem em todo lugar. Parem de endeusar o povo de jaleco branco.
Gostei dessa ideia, seria capaz até de dar uma gorjeta para essa agente de saúde para fingir que me vacinou, apenas para me dar o certificado de vacinação e tudo certo. Resolvo o meu problema e ela, o dela.
Deve estar rolando algum esquema de desvio de vacina pra revenda no paralelo. Isso é Brazil, gente, como um dia gritou em alto e bom som o filósofo Vin Diesel!
Por essa, eu juro que não esperava!!! Até aqui?!
Desanimador! O que explica um ser humano que trabalha na área da saúde tomar uma atitude como está?