A prefeitura de Santos, cidade no litoral sul do Estado de São Paulo, utilizou o perfil oficial do Instagram para publicar um post sugerindo a “eliminação” de não vacinados e de quem não usa máscaras. A peça publicitária fazia referência ao programa Big Brother Brasil, da TV Globo, em que toda semana um participante é eliminado. Divulgada na quinta-feira 10, a publicação gerou protestos por parte dos seguidores e foi logo apagada das redes sociais.
Nas redes sociais, seguidores se manifestaram sobre a campanha: “Que postagem mais sem noção”, comentou uma internauta. “Meu Deus o que é isso, é a ditadura da vacina?”, disse outra.
Procurada pela Revista Oeste, a prefeitura de Santos respondeu que a publicação sugerindo a “eliminação” de não vacinados e de pessoas que não usam máscaras foi apagada e não deu mais explicações.
Em substituição, a prefeitura publicou uma nova campanha chamada “BBB da vacina”: a vacina seria o “anjo”, capaz de “salvar” uma outra pessoa; o líder seria a pessoa que tomou todas as vacinas; e o “emparedado”, quem ainda não se vacinou.
“Hoje o líder da semana é aquele que completou o esquema vacinal! E no paredão, já sabe, né? Será quem não garantir a dose em um dos postos de vacinação”, informou a publicação da prefeitura. Contudo, o post também foi retirado.
Nota da prefeitura de Santos
“A Diretoria de Comunicação esclarece que não se trata de uma campanha institucional. A enquete, programada e publicada indevidamente pela equipe que administra as redes sociais, reproduzia interação com linguagem inadequada sobre um tema tratado com muita seriedade pela Administração Municipal.
O conteúdo exposto, por um breve período (storie), não reflete o posicionamento institucional da Prefeitura de Santos. Pelos motivos expostos, a publicação temporária foi apagada e os funcionários responsáveis foram orientados para que falhas como essa não se repitam.”
A prefeitura trocou uma dia reia braba por uma bo s tá completa. O verdadeiro eliminado é o dinheiro público.
Fizeram um teste pra ver se a população já assimilou o que vem sendo dito de forma subliminar e se já aceita a idéia.
Olha os estereotipos, uma pessoa do sexo masculino e de pele branca como ‘vilã’, uma pessoa do sexo feminino e de pele preta como ‘horoina’. Uma seringa com uma substância experimental como ‘anjo’. Estamos bem, com essa leva de ‘burrocratas’ marxistas, hein!?
Lastimável
Facistas!!! O “alemão” estaria bem no mundo de hoje! Ainda chamam Bolsonaro de autoritário… A cartilha de Lênin sendo usada com louvor…
Olha de onde vem essa idéia? Prefeitura de Santos. É algo para ser considerado? Eles tiraram essa idéia da cultura inútil do BBB. Nas próximas eleições continuem votando nele.
ESSES ESQUERDALHAS NÃO TEM CÉREBRO…PENSAM COM OS INTESTINOS.
Então vivem com essa idiotices, verdadeiros imbecis….olha só as bostas que falam…
“Ladrão é também trabalhador…”
“Não existe racismo reverso…o negro TEM o direito de ser racista com Brancos, chinese, indios, etc…”
“Lula é honesto!”
“Se a bixa querer te dar você TEM de comer, senão é homofobia…”
e por ai vai…
VOCÊS ACHAM MESMO QUE, NESSE OCIDENTE ATUAL, TEREMOS ALGUMA CHANCE NUMA GUERRA COM A RUSSIA/CHINA/ORIENTE MÉDIO UNIDO?!!
DEMITAM JÁ pessoas hipocritas do “politicamente correto”.
JÁ! AGORA! Nosso futuro depende de enquadrar essas pessoas.
Como um aparente racional posta tamanha irracionalidade?
A quem se refere?
Quem disse que eles são seres racionais? e nem irracionais porque os animais tem mais cérebro do que eles.
É do psdb do agripino, do lactose, portanto surpresa para zero pessoas…
Para a próxima eleição eles já estão no paredão.
Lixo comunista, mostrando sua verve nojenta, povo reaja, não paguem IPTU, protestem contra esse assédio moral, mostrem a esses canalhas que o povo é soberano
O doente associa vacina ao que há de pior, big bosta!
“Pelos motivos expostos, a publicação temporária foi apagada e os funcionários responsáveis foram orientados para que falhas como essa não se repitam.”
Em outras palavras: Não façam mais isso crianças, que é muito feio. Uma pequena reprimenda para quem deseja “eliminar” (não sei o motivo das aspas mas vou repetir) alguém que pensa diferente. No meu caso, seria eliminado em algum forno crematório no melhor estilo nazista.