O tenente-coronel aviador Juliano Augusto Sousa Nunes assumiu, na última segunda-feira, 11, o comando do Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA), mais conhecido como Esquadrilha da Fumaça.
+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste
A cerimônia ocorreu na Academia da Força Aérea (AFA), em Pirassununga (SP). A celebração teve início no momento em que o tenente-coronel Daniel Garcia Pereira, em sua última apresentação como líder da equipe, fez a passagem da liderança — em voo — ao tenente-coronel Nunes.
Garcia, agora ex-comandante da EDA, agradeceu por sua jornada à frente do Esquadrão. Ele destacou as conquistas da equipe sob seu comando.
“É uma mistura de sentimentos!”, disse. “Foram longos e prazerosos momentos na Fumaça. Posso definir em três palavras: fé, principalmente nos momentos em que não dependia de nós; profissionalismo, que é a palavra que deve definir um ‘fumaceiro’, pois nos tornamos referência no meio civil e militar e precisamos ser extremamente profissionais e criteriosos e, por fim, a segurança — no voo, no trabalho e na vida pessoal.”
Esta é a quinta passagem de Comando a bordo das aeronaves A-29 Super Tucano, a primeira demonstração foi em julho de 2015.
“Ansioso para liderar”, diz o novo líder da Esquadrilha da Fumaça
Em dicurso, Nunes disse que está “ansioso para liderar” a Esquadrilha da Fumaça. “Quero manter o legado que construímos juntos”, afirmou.
Leia também: “Força Aérea Brasileira revela 1º Airbus KC-30”
Antes deste evento, a Esquadrilha havia realizado uma apresentação em 4 de dezembro, em Santa Bárbara d’ Oeste (SP), em comemoração aos 205 anos do município.
Leia também: “O avião caça mais sexy da Força Aérea Brasileira”
Estão transportando políticos e espalhando fumaça nos céus quando deviam estar em Roraima para dissuadir a força aérea venezuelana de usar o espaço aéreo brasileiro para invadir a Guiana. Mas os militares brasileiros, em sua totalidade, fogem do dever e do risco como o diabo foge da cruz.
Milicos, sem exceção, todos eles ficam brincando com seus brinquedinhos caros comprados com o nosso dinheiro e não contribuem em nada para fazer um Brasil melhor; pelo contrário, apoiam os corruptos entreguistas destruindo o Brasil.
Flavio Dino.