O presidente publicou a declaração neste domingo, em uma série de postagens no Twitter
O presidente Jair Bolsonaro disse neste domingo no Twitter que não responde por operações conduzidas por outros Poderes, em meio a críticas recentes à operação Lava Jato feitas pelo procurador-geral da República, Augusto Aras.
“Qualquer operação, de combate à corrupção ou não, deve ser conduzida nos limites da lei, e assim tem sido feito no meu governo”, disse Bolsonaro. “Quanto às operações conduzidas por outro Poder, quem responde pelas mesmas não sou eu”.
Em uma série de tuítes intitulada “Combate à corrupção / A verdade”, Bolsonaro disse que “o maior programa de combate à corrupção” foi executado por ele ao não lotear cargos estratégicos, como por exemplo as presidências das estatais. E finaliza: “Com orgulho digo: estamos há 18 meses sem qualquer denúncia de corrupção.”
Confira as publicações do presidente no Twitter:
A- COMBATE À CORRUPÇÃO / A VERDADE:
– O maior programa combate à corrupção foi executado por mim ao não lotear cargos estratégicos, como por exemplo as presidências das estatais.
– A @policiafederal goza de total liberdade em sua missão.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) August 2, 2020
B- No corrente ano a PF contará com mais 600 profissionais, bem como o novo @JusticaGovBR @AmendoncaMJSP anunciou novo concurso para mais 2.000 vagas.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) August 2, 2020
C- Com a troca do Ministro da Justiça, como por um passe de mágica, várias e diversificadas operações foram executadas. A @PRFBrasil , por sua vez, quase triplicou a apreensão de drogas com o novo ministro.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) August 2, 2020
D- Qualquer operação, de combate à corrupção ou não, deve ser conduzida nos limites da lei, e assim tem sido feito em meu Governo.
– Quanto as operações conduzidas por outro Poder quem responde pelas mesmas não sou eu. @govbr
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) August 2, 2020
E- Com orgulho digo: estamos há 18 meses sem qualquer denúncia de corrupção. Isso tem incomodado parte da imprensa e os derrotados de 2018.
– Presidente @jairbolsonaro
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) August 2, 2020
As nossas PAUTAS ANTICORRUPÇÃO foram abraçadas por este GOVERNO, que vem correspondendo, e de sobra com poucos recursos mesmo assim as obras vão aparecendo. Certamente em 22 teremos Bolsonaro se candidatando à esperada reeleição. Que se preserve ao máximo, que cuide da saúde. Que continue o GOVERNO CENTRAL atento aos “infiltrados”, os traidores da Pátria de plantão. A Nós, o POVO, em contrapartida, cabe imprimir celeridade à PRESTAÇÃO DE CONTAS c o CONGRESSO, p PRISÃO em SEGUNDA instância e fim do foro privilegiado. Se Maia e Alcolumbre têm tanto poder constitucional e nos traem descaradamente, não pautando as matérias, em flagrante CONLUIO entre os poderes, as ELEIÇÕES legislativas municipais do fim de ano aplicarão a maior derrota já vista, do fisiologismo de todos os partidos de esquerda, comandados p MDB e PSDB, PC do B, PSOL e PT.
Sim, tudo dentro da lei. A segurança tem aumentado no governo Bolsonaro. À quantidade de drogas sendo tirada de circulação bate recorde causando prejuízo enorme ao tráfico. Prisões são efetuadas. Parabéns Bolsonaro. E que a lava jato prossiga alcançando os poderosos do colarinho Branco. Início da prisão em segunda instância e fim do foro privilegiado.
A PF terá o maior efetivo da história, serão contratados 2000 policiais. Está sendo desenvolvido planejamento de ações para intensificar o combate à corrupção, tráfico de drogas e armas, pedofilia e prostituição infantil, tráfico de pessoas e órgãos. Informações passadas pelo ministro André Mendonça ao Augusto Nunes no programa os Pingos nos Is do dia 31/07.