A Antonov, estatal de fabricação de aviões da Ucrânia, suspendeu as negociações para iniciar a produção de aeronaves no Brasil. A decisão foi tomada em razão das recentes declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre a guerra com a Rússia. A informação é da CNN.
Representantes da estatal no país já haviam manifestado interesse de abrir uma fábrica nos Estados de São Paulo e do Paraná. O investimento previsto seria de US$ 50 bilhões ao longo dos anos, com geração de 10 mil empregos diretos e indiretos.
O plano de negócios incluía a construção de uma planta industrial de 70 mil metros quadrados, transferência de tecnologia e uma pista de testes de ao menos 2,4 mil metros, em um cronograma estimado em cinco anos.
A empresa passou a buscar alternativas fora da Europa justamente em razão da guerra. O Brasil foi escolhido como local possível, porque os ucranianos consideraram que o país era neutro.
No entanto, esse entendimento mudou nas últimas semanas. Os representantes da estatal informaram que as negociações estavam suspensas pelas declarações de Lula. Na ocasião, o presidente brasileiro disse, durante uma viagem, que a Ucrânia também era responsável pela guerra.
Os ucranianos passaram, então, a ter dúvidas se seriam bem recebidos no Brasil e suspenderam as tratativas. O governo de São Paulo foi oficialmente informado da nova posição na semana passada.
À CNN, a empresa confirmou as informações, por meio de seu representante no Brasil. Segundo o advogado Eduardo Kuntz, a Antonov aguarda que o governo federal e o Estado de São Paulo possam formalizar o legítimo interesse em receber a companhia por meio de um documento oficial, capaz de desfazer qualquer mal-entendido e esclarecendo as possibilidades de cooperação bilateral.
A empresa é a fabricante do maior avião de cargas do mundo: o Antonov. A aeronave foi destruída pelos russos na invasão da Ucrânia.
Assim trabalha a extrema esquerda brasileira capitaneada por aquele que foi condenado pela Justiça por corrupção e lavagem de dinheiro. Ele não está lá por acaso. O plano de submeter o Brasil ao comunismo internacional está em andamento a pleno vapor.
Sem novidades. Lamentável, dentro do previsto, triste para o brasileiros, coisas piores programadas pela quebra de contratos, insegurança jurídica e cobrança de impostos. Mas o que fazer e ou dizer. O que temos é hiper querido da ideologia que nega a existência da racionalidade, lógica, bom senso…. matemática, só pensam, falam e fazem coisas da ideologia deles, a falida mundo afora, colocar afiliados em cargos públicos, setor que tinha excesso de 60%de funcionários e ampla má qualidade de serviços e crescente, de fato fazem de tudo para piorar e danar tudo. Então creio que manifestantes da revolução dos cravos disseram precisamente e justo ao votado e votantes. Parabéns ao portugueses, pela comemoração e protestos. Apenas nos cabe torcermos, o querido eleito e seus comandados, que não consigam piorar e danar o que já é hiper de ruim e do pior.
Me parece um sonho impossível da Ucrânia, até porque toda a tecnologia aeronáutica e dos motores e russa e o Putin não iria gostar muito disso. Além disso os caras da Airbus agora tem os aviões beluga que eram usados para transporte de cargas pesadas quando eles fabricavam o A 380. disponíveis para locação a qualquer preço. portanto investir para começar do zero enquanto que os caras da Airbus tem os aviões disponíveis para locação imediata é o mesmo que enxugar gelo.
Tribunais superiores e imprensa elegeram este bandido oligofrenico…agora quem perde são as futuras gerações.
Fazueli bando de oligofrenicos
Logo será impeachment…ninguém aguenta mais
Avisa a Ucrânia, que o estado federativo de São Paulo, é governado pelo Tarcísio, administrador competente, e não pelo cachaceiro!
Podem instalar a fábrica aqui em São Paulo, não vão se arrepender.
Quanto ao cachaceiro, logo não estará na presidência.
Parabéns ao nine, contra o brasil …Fazueli
De corrupção a Ucrânia entende, até mais que o Brasil. A Rússia é parceira econômica muito melhor! Posso estar desinformado, mas até onde sei, não tem nada que possa vir da Ucrânia que seja essencial ao Brasil. O Brasil tem mais é que estreitar com a Rússia e a China.
Entregar as calças para esses comunas …
Rodrigo, você pode comprar “panos” da China. Você vai precisar de muitos!
Já deve ter artigo pronto para ‘explicar’ que isso é bom para os brasileiros pobres.
Excelente medida. Investir em inimigo não é saudável.
Mais um feito ou efeito Lullaladron… continue falando…