O corpo da estudante Samya Coelho Brito Bucar, de 22 anos de idade, foi enterrado na manhã desta sexta-feira, 16, num cemitério de Guaraí, no interior do Tocantins. A jovem morreu na quarta-feira 14, em razão de um tromboembolismo pulmonar.
O corpo de Samya foi velado na casa dos avós, em Guaraí. Ela deixa o filho de 2 anos e 3 meses e o namorado, pai da criança.
Leia mais: “Vacina da AstraZeneca: viúvo de jornalista da BBC rompe o silêncio e fala em processo”
A estudante começou a cursar medicina no Tocantins, mas transferiu a matrícula para uma universidade particular em Goiás.
Os detalhes da morte da estudante vítima de tromboembolismo pulmonar
Em entrevista ao portal G1 Goiás, o pai de Samya disse que ela passou mal em 17 de maio, em Anápolis, onde fazia o internato de medicina.
Samya foi internada na cidade e, dois dias depois, teve de ir para um hospital particular de Aparecida de Goiânia. Lá, deu entrada na unidade de terapia intensiva (UTI) em estado grave.
Leia também: “Ministério da Saúde vê risco de trombose nas vacinas da AstraZeneca e Janssen e emite recomendação”
A jovem teve o quadro agravado pelas paradas cardíacas e pela falta de oxigênio no cérebro. Ela ficou um mês na UTI.
O tromboembolismo pulmonar é uma doença grave, de um coágulo que obstrui a artéria pulmonar. Os coágulos podem surgir nas pernas e deslocam pelas veias até o pulmão — o trajeto normal do sangue.
Leia mais: “Covid-19: parceiro da Pfizer enfrenta processos por efeitos colaterais associados à vacina”
Mais uma vítima dos efeitos adversos? Aqueles que estão entre as letras miúdas que ninguém irá se responsabilizar. Rumo a 5a, 6a, 7a …dose… É proibido falar 😶
Picadinha??? Gente jovem morrendo do nada. Infelizmente continuará por muitos anos.
dor sem fim pra familiares !! uma pena
teria que ser apurado se foi consequência das vacinas contra covid !
Lamentavelmente ainda iremos ler essas notícias, não se sabe por quantos anos. E o pior é que o tal do Bill Gates, que agora virou profeta, diz que teremos uma nova pandemia, desta vez com origem no Brasil. Continuo a dizer, cada um que cuide de sí da maneira que quiser. Uma coisa é certa comigo: Não entro nessa onda desses assassinos.
Sei que hoje é proibido pensar e expressar, mas esses casos precisam ser devidamente esclarecidos.
E, se houver culpados, que haja justiça, aquela que deixou saudades.
“Coagulos” lembro bem que nas BULAS das drogas experimentais(pois vamos saber só em 2025 o resultado dos testes em humanos) tinham um PEQUENO probleminha de causar tromboses por causa de COAGULOS, inclusive a Pfizer e outras farmas mudaram a formula da Droga mais de 5 vezes, se mudou é pq a 1 2 3 4 e 5 formulas estavam com problemas. É uma enorme perda, mas quem confia no ESTADO esta fadado a ser vitima dele e seus PARÇAS MAGNATAS COMO OLIGOPOLISTAS FARMACEUTICAS, REDES SOCIAIS, AMBEV, PETROBRAS, TRATAMENTO DE AGUA, SUS, TRANSPORTE.
QUANDO TOMEI A SEGUNDA DISE DA VACINA ASTRA ZENECA, DAI ALGUNS DIAS TIVE UM COÁGULO ENORME NA ALTURA DO OMBRO DIREITO, OITO CM ABAIXO. COMO NAO HAVIA TOMADO NENHUMA PANCADA QUE PUDESSE LEVAR A ISSO, CONCLUÍ QUE A CAUSA FOI A VACINA.
Assunto proibido…