Em 27 de dezembro de 2022, o Ministério da Saúde publicou uma nota técnica sobre as vacinas da AstraZeneca e Janssen contra a covid-19, depois de identificar riscos de trombose, sobretudo em mulheres. No documento, a pasta deixa de recomendar o imunizante a pessoas com menos de 40 anos.
“Esta coordenação-geral entende ser pertinente atualizar as recomendações de uso das vacinas de vetor viral (Astrazeneca e Janssen), para que, na população abaixo de 40 anos, sejam administradas preferencialmente vacinas contra a covid-19 de plataformas que não sejam de vetor viral”, ressaltou a Saúde.
Segundo o texto, “as formas clínicas mais frequentemente reportadas foram de trombose venosa cerebral, mas também há relatos de trombose de veias intrabdominais, tromboembolismo pulmonar e tromboses arteriais”. Pode ocorrer ainda sangramento de “forma significava e inesperada”.
Adiante, o documento menciona registros de casos da doença no Brasil.
“Do total de 40 casos prováveis e confirmados de síndrome de trombose com trombocitopenia distribuídos por dose de vacina para covid-19, notificados no e-SUS Notifica Brasil (excluindo-se São Paulo), 34 foram atribuídos à vacina da AstraZeneca”, constatou o texto. Os registros dos incidentes datam entre janeiro de 2021 e 17 de setembro de 2022. A maioria ocorreu duas semanas depois da vacinação.
A nota técnica observa ainda que, após a vacinação em larga escala com a AstraZeneca e a Janssen, vários países europeus (com destaque para Áustria, Dinamarca, Noruega, Alemanha, Reino Unido) e a Austrália relataram casos de tromboses em pessoas que receberam vacinas de vetor viral.
“Em alguns países da União Europeia, o uso da vacina da AstraZeneca foi temporariamente suspenso, como uma medida de precaução, devido a relatos de ocorrência de distúrbios de coagulação em pessoas que receberam a vacina”, lembrou o Ministério da Saúde.
Em nota, a AstraZeneca disse que sua vacina contra a covid-19 “apresenta um perfil de segurança favorável, assim como já declarado pela Organização Mundial da Saúde e outros órgãos internacionais, em que os benefícios da vacinação superam quaisquer riscos potenciais”.
“É importante ver que esta análise, conduzida a partir de um grande banco de dados de registros eletrônicos de saúde, constatou que a mortalidade por todas as causas, incluindo a cardíaca, não aumentou entre os jovens que receberam vacinas contra a covid-19”, disse a empresa, no comunicado.
A população pre alfabetizada pouco leem , acreditam mais em figuras e a TV Internet reforça isso, portanto enquanto não passar imagens do hospital SARA-RJ OU SIMILAR , que tem uma área pra paciente pós covid , não acreditarão nas mutilações ( necrose) ou as mortes frequente miocardite em especial no frio demais ou calor e a pouca ingesta água levar ao esquecimento , efeito adversos nos neurônios.
Para meu irmão atleta já não adianta mais, teve morte súbita em uma prova de ciclismo no ano passado. E ainda afirmam que o Bolsonaro era o genocida. Como dizia o Lobão em uma música: “Quem é que vai pagar por isso?”
Serão os “queridinhos” da mídia submissa? Serão os ditadores do STF? Ou, o segmento mais volumoso dos “politicamente corretos” que resolveram não votar, que acompanham movimentos sem conhecer a causa? Que se alienam pela última moda do instagram?
Assassinos de inocentes !
Todos pagarão por isso.
O “gent o cida” tinha razão!
Eu José Moraes de Oliveira em 25/11/2022 tive embolia pulmonar e todos os exames foram feitos para descobrir a causa, sem sucesso. Fui vacinado na quarta dose com Astrazeneca. Seria a causa da embolia pulmonar?
Ainda assistiremos uma repetição do Tribunal de Nurenberg, versão vacinas….
A verdade é igual a Luz, sempre encontra um buraquinho por onde passar e CLAREAR as coisas.
Aaaa, como é maravilhoso e satisfatório ler uma notícia como essa!
Na verdade uma das notícias que estão surgindo né.. sobre esse período sombrio que vivemos nos últimos anos e que ficará marcado na história.
É a constatação vindo de que todos nós que fomos racionais a respeito de uma vacina feita as pressas estávamos certos em ter cautela. Estávamos certos em desconfiar, e mais que isso, estávamos exercendo nossa direito constitucional de não tomar medicamentos obrigados.
Foram feitos diversos malabarismos nas leis locais para obrigar a todos tomarem esse experimento.
Nossa, como rolou dinheiro entre os países e as empresas farmacêuticas!!!!
Eu ganhei dinheiro com as ações, assim como muitos que já estão no mercado financeiro e se ligaram no esquema ganharam também, de tão óbvio que seria isso!
É uma pena que muitos ainda morrerão por conta desses efeitos em um curto prazo, mas é assim que funciona desde que mundo é mundo.
Darwin já nos apresentou a seleção natural dos animais, e essa teoria se aplica perfeitamente a nós!
Quem tomou pela lacração ou confiança total no que o governo contou é o “animal mais fraco” que não se adapta ao meio.
Já os que desenvolveram a imunização natural e não cederam a essa experiência são os “animais mais fortes”.
Enfim.. seleção dos mais capacitados a raciocinar.. simples assim..
Feliz demais com cada notícia dessa que nos traz a verdade. Satisfacao enorme em mostrar aos bitolados que muito me julgaram a verdade sobre tudo. Tem várias matérias pela web. Se pesquisar já tem muitos estudos bem embasados feito sobre as vacinas que citam as principais reações que ocorrerão com quem tomou.
Aos que tomaram: boa sorte!
Aos que não tomaram: que continuemos firmes em nosso propósito!
esses experimentos não são vacinas, comprometem a vida do indivíduo, com quadros de morte súbita e danos graves à saúde.
O Fiúza sempre esteve certo.
Isso mesmo. Ontem mesmo, no jornal Bom dia São Paulo, da Globo, no quadro é “fato ou fake”, mostraram uma “fake” sobre vacinas, que entre outros comentários, falava justamente da trombose. A apresentadora e o G1 veementemente criticaram o comentário do internauta. Alguém precisa orientar a Globo para que seus profissionais busquem informações fora de seu mundinho esquerdista e inclusive leiam veículos de imprensa confiáveis, como Oeste, para se atualizarem.
100 dias atrás que falasse isso era NEGACIONISTA, TERRAPLANISTA, FAXISTA, FAZEDOR DE FAKE NEWS.
Agora o próprio Ministerio da Saude Admite.
O consórcio de imprensa já verificou?
Canalhas…fui obrigada tomar a picada por ser da área da saúde do contrário não trabalhava, três doses infelizmente.
Mas uma vez Bolsonaro tinha razão.
Tudo o que aconteceu com as vacinas, impostas, tinha um propósito. O resultado está aí, hoje, com o governo que assumiu. Um sistema inteiro montado para o que aconteceu. É justo, neste momento, que todos os que se sentirem prejudicados, acionem este governo, em ações individuais ou conjuntas, para se responsabilizem pelo que aconteceu. Foi a nível mundial e em outros países já está acontecendo.
Conheci pessoas que faleceram em decorrência de vacinas, fui chamado de genocida, nazista, negacionista, e divulgador de fake news por não querer me arriscar como elas.
Infelizmente a grande “merdia” vai abafar até não poder mais esconder. Apenas torço p/ que esses experimentos não resultem em problemas em massa nos próximos anos.
Quando o Bolsonaro questionou a eficácia dessa vacina, baseado em alguns estudos publicados na época, o nosso STF qualificou isso como “crime de opinião” (criando um conveniente Tipo Penal), em defesa de uma suposta prevalência da ciência. Posição defendida por um ministro que se consultava com o João de Deus. Mas agora parece que agora deixou de ser crime.
A mesma “ciência” que recomendava a Talidomida decadas atrás… e depois teve de engolir o erro.
Mas a $iên$ia que os governos e instituiçoes seguem é outra.
Não é que a população acima dos 40 não corram risco quando injetados por esse experimento: é que a vida deles é menos importante. Quando morrem, é mais fácil inventar outras causas. Tenho mais de 60, não tomei e não vou tomar essa porcaria.
Tenho 77 anos. Depois de ter tomado a vacina tive uma trombose no olho direito que prejudicou a mácula. Estou em tratamento com laser muito doloroso.
Carlos Grand.
Você é mais um dos milhares (milhões, bilhões) que tomaram esse veneno e que a imprensa nunca irá mostrar, pois ela é comprada em grande parte pela BigPharma.
“Brought to you by Pfizer” é um dos principais jingles que se ouvem nos noticiários de TV nos EUA.
O William Bonner já se pronunciou? Quem entende mesmo desse negócio de Covid e vacinas é o William Bonner. Entende até mais que o Renan Calheiros.
É uma lástima que nós (uma maior parcela), habitantes do Planeta Terra, ainda estejamos cuidando do acúmulo de bens materiais, em detrimento do próximo e das coisas do espírito.
Responderemos ao tempo certo perante o Tribunal Divino (nossa consciência despertada) e de acordo com as Leis Cósmicas.
O maior experimento de engenharia social da história revelando seus resultados. E isso pode ser só a ponta do iceberg. Nao foi por menos que ia fabricantes dessa vacina (?) exigiram quatro anos de isenção de responsabilidade, para entregá-la. Parabéns aos envolvidos, e meus sentimentos pela humanidade feita de cobaia.
Acho que o MS está bastante atrasado.Quem será responsabilizado pelos esses efeitos danosos dessas vacinas?
Acredito que a da Pfizer também, apenas o lobby da empresa a mantém de fora. E muita coisa não pôde ser examinada. Dois amigos saudáveis tiveram que colocar safenas após a vacinação, mas nada foi estudado.
Ué ??? Agora pode se dizer VERDADES sobre riscos das vacinas, mesmo que em suas versões mais estudadas e testadas, sem ser censurado ou chamado de negacionista ??? E a tal Ciencia ?? No inicio da Pandemia, no Governo Bolsonaro, quando as vacinas DE TESTE passaram a ser MANDATÓRIAS segundo a imprensa-lixo e a Canalhada da Canhota, quem ousasse falar sobre estes riscos era EXECRADO por esta escória !! E quantas pessoas MORRERAM devido a esta canalhice ??? Quem é genocida mesmo ?? Salve o DOUTRINAMENTO e hipocrisia da Manada do L !!
Novidade zero ,ainda vai sair a Pfizer com risco ( altíssimo) de AVC,infarto ,morte súbita …é q aqui nós temos o consórcio né!
Agora que já morreram centenas,muitos tendo sido forçados a se vacinarem, quem se responsabilizará?
Só acredito se o “COMÇORSSO DE INPRENÇA” noticiar….8=>()
Falar que essas vacinas ainda são experimentos é fakenews
Cansei de falar isso, sempre sendo chamado de “teórico da conspiração”.
Infelizmente agora é tarde para quem se inoculou com o veneno da BigPharma, tenha sido por vontade própria
ou por pressão de outros.
Instalou em seu corpo uma bomba-relógio, que agora vem finalmente sendo revelada e noticiada pela imprensa mundial, ainda que a contragosto.
Impressa essa que em muitos casos tem as mãos sujas, por causarem sensacionalismo, pânico e medo na população, ao invés de repostar a verdade.
São todos culpados e não merece perdão.