Um adolescente de 14 anos morreu e outros dois (um de cada sexo) de 13 encontram-se em estado grave depois de sofrerem golpes de faca no horário de saída da escola. Outra garota, a mais velha, de 17 anos, teve ferimentos leves.
Há menos de um mês: “Adolescente fere 2 colegas a marteladas em escola de SP”
O ataque aconteceu nesta terça-feira, 10, no colégio Dom Bosco, na cidade de Poços de Caldas, sul de Minas Gerais. A Polícia Militar apreendeu o suspeito, também menor de idade, que moradores já haviam detido.
Autor seria adolescente e ex-aluno
A Polícia Civil se encaminhou até o local e investiga o caso. De acordo com apuração do g1 Sul de Minas, as primeiras informações dão conta de que o infrator é ex-aluno do colégio.
Nota de solidariedade
“A Prefeitura de Poços de Caldas, por meio da Secretaria Municipal de Educação, é solidária a toda comunidade escolar da Escola Profissional Dom Bosco, neste momento de dor e consternação, especialmente às famílias dos alunos atingidos. A Prefeitura está à disposição no atendimento por meio dos serviços de emergência e rede de saúde, Secretaria Municipal de Educação e Defesa Social.”
O colégio Dom Bosco informou, pelas redes sociais, que suspendeu as aulas até a segunda-feira 16.
Eficar o plano de segurança do Monte de Banha para os colégios, né?
Aliás, que plano é esse ?
Será que existe mesmo ?