Max Fercondini, ex-ator da Globo, trocou as novelas para viver num barco. A embarcação tem três cabines e dois banheiros. Ele já fez algumas travessias de Barcelona, na Espanha, a Lisboa, em Portugal.
Lisboa, aliás, é onde o ex-ator da Globo pretende morar — dentro do barco — pelos próximos dez anos. Fercondini diz que se acostumou com a solidão do mar e que ganhou mais qualidade de vida.
Fercondini abriu mão da carreira artística. Sua última novela foi Flor do Caribe, em 2013.Também foi uma das estrelas do elenco de Malhação, nos anos 2000, e atuou em produções como Laços de Família e Viver a Vida. Recentemente, o ator esteve no Brasil para dar palestras e deve retornar para falar mais sobre o novo estilo de vida, em setembro.
Por que Max Fercondini decidiu trocar a carreira de ator pela navegação?
A rotina de Fercondini, que fará 38 anos em 1º de setembro, consiste em ficar fixo no Porto de Lisboa e de lá partir para outras expedições. Ele disse ao jornal O Globo que o custo de vida “é relativamente mais baixo. em comparação com um imóvel”. e que não tem luxo, mas tem conforto.
“Faço a minha comida, vejo a meteorologia, vou ao mercado e abasteço o barco”, conta. “Essa é a minha vida na marina. Luxo é ter tempo e ver o pôr-do-sol. Não me vejo morando em terra firme pelo menos pelos próximos dez anos.”
Leia também
Fercondini vive no mar há cinco anos. Antes disso, ele viajou pelo Brasil com um avião monomotor e percorreu a América do Sul de motorhome.
Hoje, ele está escrevendo As Aventuras de Mini Max, uma coleção de 11 livros infantis que deve ser lançada no próximo ano. Fercondini já publicou os livros Mar Calmo Não Faz Bom Marinheiro e América do Sul sobre Rodas.