A atriz Regiane Alves desabafou em seu último dia de TV Globo. Intérprete de Clara na novela Vai na Fé, a artista se despediu da emissora na quinta-feira 10, por meio das redes sociais.
Regiane se emocionou com o fim da parceria de 24 anos com a Globo. A atriz, que vai deixar de ter contrato fixo depois da novela das 19 horas, passou a limpo a trajetória dela dentro da emissora carioca.
A artista publicou uma série de fotos sobre as quase duas décadas e meia que passou nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, em seu perfil do Instagram.
“Hoje encerro um ciclo de 24 anos na Globo”, afirmou. “Uma empresa, quer dizer, uma mãe para mim, que me acolheu, em vários momentos da minha vida. Que o talento ainda seja uma prioridade. Não é uma despedida, é um até logo.”
Com a mudança, Regiane Alves passa a trabalhar na Globo apenas com contratos por obra. O canal adotou a medida há alguns anos, com boa parte dos atores — apenas alguns artistas têm contratos fixos e com cláusulas de exclusividade.
Carreira de Regiane Alves
Antes de ingressar na emissora, em que estreou com a minissérie A Muralha (2000) e acumulou vários papéis, a atriz já havia feito novelas no SBT e na Band.
Ao longo da carreira na emissora carioca, Regiane teve destaque em Laços de Família (2000) e Cabocla (2004), por exemplo. Ao lado de Edson Celulari, protagonizou a novela Beleza Pura (2008). No entanto, a personagem mais lembrada dela na Globo foi Dóris, uma jovem que maltratava os avós, em Mulheres Apaixonadas.
Outros artistas também foram dispensados
Em 2023, mais artistas perderam contrato com a Globo. Assim como Regiane Alves, outros nomes conhecidos do público deixaram a emissora.
Entre os dispensados estão as atrizes Cláudia Abreu, Larissa Manoela, Vanessa Giácomo, Isabelle Drummond, Heloísa Périssé, além dos apresentadores Manoel Soares e Fernanda Gentil.
Conheço uma loja de shopping q está precisando de vendedora. Se quiser manda o CV.
Dispensa comentários para essa turma.