O ex-BBB Diego Bissolotti Gasques, o Alemão, de 42 anos, foi preso por porte ilegal de arma na madrugada desta terça-feira, 26, pela Polícia Militar (PM) do Rio de Janeiro. Diego Alemão ficou conhecido por vencer o reality show em 2007.
Leia mais: “Globo cobra dívida milionária da Americanas por prejuízo no BBB”
De acordo com o portal g1, Alemão deixou a delegacia nesta terça-feira às 9 horas, depois de ter pago uma fiança de R$ 4 mil. Na saída, o ex-BBB disse que estava armado porque é ameaçado.
“Venha para o Rio de Janeiro, Cidade Maravilhosa, sem risco nenhum”, disse, com ironia. “Eu tenho uma arma não municiada que estava debaixo do carro, que eu já tenho há muitos anos registrada, está tudo bonitinho.”
Segundo a PM, durante a madrugada foram chamadas equipes do 23º BPM (Leblon) em razão da presença de “um homem aparentemente alterado”, na esquina das ruas Visconde de Pirajá e Gomes Carneiro, em Ipanema, na zona sul carioca.
Leia mais: “Ex-BBB bate boca com Nikolas Ferreira em avião”
Diego Alemão foi reconhecido por testemunhas e estava dizendo, no meio da rua, que “iria efetuar disparos” e que “estava apontando a arma para todos na região”.
Diego Alemão também foi preso em 2020, acusado de dirigir embriagado e se envolver em uma colisão
Ao chegarem ao local, policiais souberam que Diego Alemão entrara em um táxi no sentido da Barra da Tijuca.
O carro foi interceptado pelos policiais ainda na Avenida Delfim Moreira, no Leblon.
Durante a revista, os policiais encontraram um revólver calibre 32 e oito munições, escondido no banco de trás do carro.
Com temperamento forte, que ficou conhecido durante o Big Brother Brasil, da TV Globo, Diego Alemão já havia sido preso em flagrante em abril de 2020. Na ocasião, ele foi acusado de dirigir embriagado e se envolver uma colisão.
Na ocorrência, em Curitiba, ele ainda agrediu o motorista do carro no qual bateu e ainda desacatou os policiais. Ele foi solto no dia seguinte após pagar uma fiança de R$ 7 mil.
Este é o nível da rede Globolixo: Enaltecer os indigentes.