Ex-deputado do DEM indicou diretor da Saúde exonerado

Luiz Henrique Mandetta, ex-ministro da pasta, revelou a autoria
-Publicidade-
O agora ex-diretor de Logística do Ministério da Saúde Roberto Dias
O agora ex-diretor de Logística do Ministério da Saúde Roberto Dias | Foto: Anderson Riedel/PR

Investigado em razão de um suposto pedido de propina para a compra de vacinas contra a covid-19, o ex-diretor de Logística do Ministério da Saúde Roberto Dias foi indicado por Abelardo Lupion, ex-deputado federal do Paraná que se elegeu pelo DEM. A informação foi revelada na quarta-feira, 30, pelo ex-ministro da Saúde Henrique Mandetta, que também é filiado à legenda e foi parlamentar — os dois políticos integraram a mesma bancada na Câmara entre 2011 e 2015. Anteriormente, a indicação vinha sendo atribuída ao líder do governo na Casa, Ricardo Barros (PP-PR).

Leia também: “Diretor do Ministério da Saúde acusado de corrupção é exonerado

“Tínhamos um claro problema de logística, pois a central de distribuição ficava no aeroporto de Galeão e transferimos para o aeroporto de Guarulhos, que tem muito mais estrutura, ” disse o ex-ministro à CNN. “O Lupion já o conhecia do Paraná e referendou o nome dele. Não foi Ricardo Barros que indicou”. Ele afirmou ainda que não era papel do ex-servidor negociar a compra de imunizantes.

-Publicidade-

Lupion confirmou a autoria da indicação e comentou que ela se deu pela formação técnica na área e experiência em gestão pública” do ex-diretor e que “nunca soube nada que o desabonasse”.

Dias e Lupion também ocuparam cargos no governo paranaense durante a gestão da ex-governadora Cida Borghetti (PP-PR), sucessora de Beto Richa (PSDB-PR).

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site