A Frente Nacional de Luta e Campo (FNL), comandada por José Rainha Júnior, ex-líder do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), tornou-se vizinha das Forças Armadas em Brasília. O grupo invadiu uma área pública ao lado do Comando de Defesa Cibernética do Exército, no Largo Norte.
Há divisão dos lotes e até mesmo a presença de uma portaria de madeira, o que sugere uma ocupação profissional.
Apesar de os invasores estarem perturbando os militares, não há nada que a caserna possa fazer. O assunto é de responsabilidade do governo do Distrito Federal, que não obteve sucesso em um operação de reintegração de posse.
Relacionadas
Em 2015, o militante foi condenado pela 5ª Vara da Justiça Federal de Presidente Prudente (SP) a 31 anos e cinco meses de prisão pelos crimes de extorsão, formação de quadrilha e estelionato.
Rainha foi investigado pela Polícia Federal na Operação Desfalque, que descobriu um esquema de extorsão de empresas e desvios de verbas para assentamentos rurais. Ele usava trabalhadores vinculados ao MST como massa de manobra para invadir terras e exigir pagamentos de contribuições aos movimentos sociais, segundo o Ministério Público Federal (MPF).
Em 2012, a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu libertar o militante político. “Para manter a prisão, é preciso que haja fatos concretos que sinalizem a periculosidade e a possibilidade de que o acusado possa voltar a praticar o crime”, decidiu a ministra Rosa Weber.
Há uma semana, a FNL se tornou vizinha das Forças Armadas em Brasília.
Leia também: “O MST é um caso de polícia”, artigo de Augusto Nunes publicado na Edição 83 da Revista Oeste
Parabéns à Revista Oeste pela excelente divulgação de fatos importantes para o nosso País.
Impressionante, no Brasil ao invés da corte constitucional STF, estudar a constituição, ficam soltando bandidos, pior composição dos últimos 30 anos
Quem está bancando essa invasão? cadê os órgãos de inteligência?
STF escritório de defesa de bandidos!
Mais um bandido solto causando transtornos a sociedade, sob as graças do STF, um órgão que causa instabilidade ao Brasil…
Só meter bala nos marginais e pronto!
Isso é roubo ou terrorismo. Polícia e cadeia. Não entendo como esses terroristas agem bem a vontade. Será que o povo vai ter que começar a matar esses terroristas?
Esse sempre foi terrorista.
““Para manter a prisão, é preciso que haja fatos concretos que sinalizem a periculosidade e a possibilidade de que o acusado possa voltar a praticar o crime”, decidiu a ministra Rosa Weber.” Senhora ministra, o meliante acabou de praticar um crime. O que a senhora fará? A senhora tem palavra?
Aço nos terroristas
Não é imortal. Logo…
Mais votos pra Bolsonaro, deixe esses bandidos fazerem campanha, assim vai ser mais fácil vencer no primeiro turno.
Com a palavra rosa Weber PETRALHA.
Muito estranho….. Provocação ???? Uma vez bandido, sempre bandido.
Sempre o dedo podre dos urubus canalhas do 5TF 😠
O POLVO cada vez mais ganha a preferência do eleitorado. Qto. mais invasões, maior a repulsa à candidatura extrema-esquerdista
Eles são marginais atrevidos que testam seus limites. Se nada acontece …
Com a parcimonia do STF em relacao a bandidagem explicita, so resta aos militares, se estiverem de fato incomodados, darem um “jeito” nesses marginais, ja que o Estado parece ter uma estreita relacao simbiotica com eles.
“Para manter a prisão, é preciso que haja fatos concretos que sinalizem a periculosidade e a possibilidade de que o acusado possa voltar a praticar o crime”. E agora, ministra Rosa Weber, não há fatos concretos e reincidência no crime? O Rainha estará debochando do STF?