A ex-namorada do youtuber PC Siqueira, encontrado morto em seu apartamento na tarde desta quarta-feira, 27, pediu orações aos fãs no início de dezembro. Maria Watanabe e Paulo Cezar Goulart Siqueira, o PC Siqueira, ficaram juntos por um ano e meio. O rompimento da relação ocorreu dois dias antes da morte do youtuber.
No início deste mês, Maria Watanabe recorreu aos fãs de PC e solicitou a eles orações para o bem-estar dele. Em entrevistas e vídeos, Siqueira mencionou que sofria de depressão, ansiedade e crises de pânico. Em 2020, depois de receber acusações de pedofilia diante de troca de mensagens relacionadas ao assunto, o youtuber falou sobre uma possível tentativa de morte.
Maria Watanabe prestou depoimento e contou que se relacionou com PC por um ano e meio e que os dois moravam juntos. A jovem, de 27 anos, não é uma figura pública e, apesar de acumular alguns seguidores nas redes sociais, costuma ser discreta na web.
Leia também: “Felipe Neto se pronuncia sobre suicídio de PC Siqueira: ‘escolhas de vida’“
Maria chegou a dizer que ambos viviam uma fase “conturbada”, e o fim do relacionamento se deu dois dias antes da morte de PC Siqueira. Segundo ela, o youtuber teria misturado álcool, remédios controlados e drogas.
PC Siqueira se enforcou diante da namorada, segundo boletim de ocorrência
De acordo com o boletim de ocorrência, a ex-namorada do youtuber Maria Watanabe presenciou a morte dele e deu os detalhes do caso aos policiais. O 11º Distrito Policial de São Paulo (Santo Amaro) registrou a morte do youtuber PC Siqueira como suicídio. Oeste confirmou a causa da morte, ocorrida às 21h45 de ontem.
Leia mais: “Youtuber PC Siqueira era alvo de investigação por pedofilia”
Na ocasião, a Polícia Militar (PM) recebeu o chamado para atender a uma ocorrência em Santo Amaro, na zona sul da capital paulista. No local, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou o óbito do youtuber.
+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste
No apartamento de PC Siqueira, localizado na Rua Bela Vista, no centro da capital paulista, os policiais encontraram um fio de nylon enrolado ao pescoço do youtuber e a uma barra de exercícios físicos.
Onde buscar ajuda?
Se você está passando por sofrimento psíquico ou conhece alguém nessa situação, veja abaixo onde encontrar ajuda:
Centro de Valorização da Vida (CVV)
Se estiver precisando de ajuda imediata, entre em contato com o Centro de Valorização da Vida (CVV), serviço gratuito de apoio emocional que disponibiliza atendimento 24 horas por dia. O contato pode ser por e-mail, pelo chat no site ou pelo telefone 188.
Canal Pode Falar
Iniciativa criada pelo Unicef para oferecer escuta para adolescentes e jovens de 13 a 24 anos. O contato pode ser pelo WhatsApp, de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h.
SUS
Os Centros de Atenção Psicossocial (Caps) são unidades do Sistema Único de Saúde (SUS) que se voltam para o atendimento de pacientes com transtornos mentais. Há unidades específicas para crianças e adolescentes. Na cidade de São Paulo, são 33 Caps Infantojuventis e é possível buscar os endereços das unidades nesta página.
Mapa da Saúde Mental
O site traz mapas com unidades de saúde e iniciativas gratuitas de atendimento psicológico presencial e online. Disponibiliza ainda materiais de orientação sobre transtornos mentais.
Leia também: “‘A pandemia foi um massacre emocional'”, reportagem da Redação publicada na Edição 130 da Revista Oeste
A Polícia foi chamada em Santo Amaro, mas o corpo estava na Bela Vista? Precisa corrigir a informação.
Pede-se oração (ou reza) por alguém a ou para a divindade.