Na manhã desta terça-feira, 1º, uma mulher foi morta a tiros pelo ex-namorado. O crime ocorreu na Rua Carlos Weber, na Vila Leopoldina, na zona oeste de São Paulo.
Moradores da região chamaram a Polícia Militar (PM) por volta das 9 horas. A mulher chegou a ser socorrida e levada para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos. O homicida se matou horas depois de cometer o assassinato.
Leia também: “Compra de croissant ajudou polícia a encontrar assassino de policial”
De acordo com a PM, o assassino é o operador de mercado financeiro José Roberto Leandro, de 54 anos de idade. Ele e a mulher haviam rompido a relação havia pouco tempo.
O caso foi registrado no 91º DP (Ceagesp)
Como o ex-namorado matou a mulher
A PM informou que o Leandro disparou quatro vezes contra Jussara Burguz Tonon, de 46 anos. No momento do crime, a mulher aguardava para embarcar num veículo de aplicativo.
A câmera de segurança de um prédio flagrou o momento do crime. Leandro e Jussara conversaram por três segundos; depois, o homem sacou a arma e atirou. Ela tentou fugir, mas foi atingida e caiu no chão.
Leandro deu as costas, guardou a arma e fugiu. Logo quando começaram os disparos, o motorista de aplicativo deixou o local.
Leia mais: “Lavagem de dinheiro: grupo movimentou R$ 50 milhões na fronteira com Paraguai”
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que vizinhos ouvem o barulho dos tiros. Naquele momento, policiais negociavam a rendição do homem.
Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, um amigo da vítima se mostrou consternado. Ele afirmou que a mulher e o assassino estavam em processo de separação, mas não imaginava que Leandro pudesse cometer tal crime.