Ex-secretário do DF será o número 2 da Polícia Federal

O delegado Sandro Avelar vai assumir como diretor-executivo do órgão, o segundo cargo mais importante na hierarquia da PF
-Publicidade-
Em 2014, Sandro Avelar tentou entrar para a política e se candidatou a deputado federal pelo MDB, mas não se elegeu
Em 2014, Sandro Avelar tentou entrar para a política e se candidatou a deputado federal pelo MDB, mas não se elegeu | Foto: Reprodução

O ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, nomeou o delegado Sandro Torres Avelar como diretor-executivo da Polícia Federal (PF) — o segundo cargo mais importante na hierarquia do órgão.

A indicação foi feita pelo diretor-geral da PF, Paulo Maiurino. A nomeação está no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 1º.

A vaga foi aberta porque o atual diretor-executivo, Cairo Duarte Costa, foi escolhido como adido da PF no Canadá.

-Publicidade-

Sandro Avelar trabalhava como adido da PF em Londres. O nome dele já foi cotado como diretor-executivo em 2017, quando Fernando Segóvia era o diretor-geral, mas a nomeação não prosperou à época. Ele era ligado a Tadeu Filippelli, ex-vice-governador do DF e ex-assessor especial do presidente Michel Temer.

O novo diretor-executivo já foi secretário de Segurança Pública do Distrito Federal no governo de Agnelo Queiroz (PT), onde ficou por três anos. Em 2014, Sandro Avelar tentou entrar para a política e se candidatou a deputado federal pelo MDB, mas não se elegeu.

Sandro é bacharel em Direito pela Universidade de Brasília. Delegado da PF desde 1999, já exerceu os cargos de diretor do Sistema Penitenciário Federal no Ministério da Justiça e liderou o combate ao crime organizado na Superintendência da Polícia Federal no Distrito Federal.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.