publicidade
Brasil

Explosão atinge casas e deixa um morto em São Paulo

Ocorrência na zona oeste afetou 35 residências e também deixou três feridos; fato mobilizou o Corpo de Bombeiros, a Sabesp e a Comgás

Explosão atinge casas e deixa um morto no bairro de Jaguaré, em São Paulo
Os bombeiros atribuíram a explosão a um vazamento de GLP, o gás de cozinha | Foto: Reprodução: YouTube/Globonews

Uma explosão atingiu ao menos 46 residências e deixou um morto e ao menos três feridos na zona oeste de São Paulo, na tarde desta segunda-feira, 11. O caso ocorreu próximo ao cruzamento da Rua Dr. Benedito de Moraes Leme com a Rua Piraúba, no bairro Jaguaré.

+Leia mais notícias de Brasil em Oeste

Receba nossas atualizações

Segundo o Corpo de Bombeiros, a explosão provocou o colapso estrutural de uma laje. As equipes encontraram um homem de 50 anos morto sob os escombros. Um médico confirmou a morte no local. Um enteado reconheceu o corpo. As autoridades não divulgaram a identidade da vítima.

O que causou a explosão

Inicialmente, os bombeiros atribuíram a explosão a um vazamento de GLP, o gás de cozinha. Depois, a corporação informou que uma perfuração em uma tubulação de gás durante uma obra da Sabesp pode ter causado o acidente.

Em nota, a Sabesp confirmou que equipes realizavam reparos no local e que houve perfuração em uma tubulação de gás durante a intervenção.

A Polícia Militar informou que funcionários da Comgás também estavam na área no momento da explosão. Em nota, sem citar a Sabesp, a empresa afirmou ter recebido chamado às 15h15 sobre um “vazamento de gás causado por obra de terceiros”. A companhia declarou que sua equipe chegou ao local às 15h37 e eliminou o vazamento.

O fogo provocado pela explosão atingiu diversas casas. Moradores relataram forte cheiro de gás e estilhaços de vidro em um condomínio vizinho. Ao menos 46 casas sofreram danos diretos ou indiretos.

Buscas por desaparecido

Durante a noite desta segunda-feira, 11, equipes permaneciam nas buscas por um homem que estaria desaparecido na área atingida. Durante a madrugada, a corporação concluiu os trabalhos de buscas e descartou a possibilidade de novas explosões no local, informou o Estadão. Perícia e avaliação dos imóveis atingidos devem ser realizadas na manhã desta terça-feira, 12.

Ao menos cinco animais foram resgatados com vida, de acordo com a Defesa Civil. O Corpo de Bombeiros mobilizou cães de busca e 15 viaturas para a operação.

Leia mais sobre:

0 comentários
Nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro.
Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade