A Justiça de Praia Grande, no litoral de São Paulo, absolveu um homem acusado de estupro pela ex-mulher. Não havia provas do suposto crime.
Juliana Rizzo, de 34 anos, divulgou um vídeo em que alega ter sido estuprada por Ricardo Penna Guerreiro, seu ex-marido, um empresário de 56 anos.
Entenda o caso do homem acusado de cometer estupro contra a ex-mulher
Juliana afirma que foi estuprada por Guerreiro quando estava desacordada, sob efeitos de remédios antidepressivos e calmantes.
Quem decidiu pela absolvição de Guerreiro foi o juiz Vinicius de Toledo Piza Peluso, da 1ª Vara Criminal de Praia Grande. A decisão é de 27 de julho, e o processo corre em segredo de Justiça.
A defesa do homem acusado de estupro pela ex-mulher se baseou num depoimento da médica psquiatra do casal. A especialista disse que os remédios tomados por Juliana não alteram o nível de consciência.
Leia também
Outro argumento que contribuiu para a absolvição de Guerreiro foi o horário em que as imagens foram gravadas. Juliana disse que tomava os remédios à noite, e as imagens foram gravadas no período da manhã.
A defesa de Guerreiro alegou que não havia provas de que a relação sexual foi forçada ou de que Juliana não poderia oferecer resistência. Nas redes sociais, Juliana contestou a decisão.
“Mantive-me calada todo esse tempo”, disse, em uma publicação no Instagram, ao lembrar que vai recorrer da decisão. “Acredito no trabalho do meu advogado, acredito que essa decisão inicial não será definitiva e que finalmente a justiça será feita!”
Em 2000, Guerreiro já foi condenado a 37 anos por tentativa de homicídio contra seis pessoas. Ele estava em liberdade por causa de um habeas corpus.
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
Eu gostei, num primeiro momento parece SEXO anal
Isso aqui no interior do Brasil profundo tem o nome de lavar roupa suja nas redes sociais.
Que exposição desnecessária dessa moça.
Minha filha, foge…sem olhar pra trás. Justiça?????