A família de um paciente internado há quatro meses no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, foi localizada no Recife depois que o caso veio a público. O portal G1 divulgou a informação na quarta-feira 2.
O paciente é o pernambucano Luiz Cláudio dos Santos Negromonte, que foi atropelado no bairro Pajuçara, em Maceió, no dia 24 de março. Ele deu entrada no Hospital Geral do Estado em situação grave.
Como a família do paciente internado em Alagoas foi encontrada
Negromonte foi intubado. Quando acordou do coma, o paciente não conseguia falar e nem escrever, o que dificultou a identificação e a localização de sua família.
A família de Negromonte é do Recife, capital pernambucana, e vai buscar o paciente no próximo sábado, 5, conforme informou o Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL).
Leia também
A irmã de Negromonte foi quem o reconheceu depois da divulgação de seu estado de saúde no hospital de Maceió. Foi feita uma análise das impressões digitais do paciente no HGE, que foram confrontadas com documentos enviadas pela mulher. O laudo comprovou que pertencem à mesma pessoa.
A promotora de Justiça Marluce Falcão falou que a localização da família Negromonte foi resultado do empenho dos envolvidos no caso e da rede de solidariedade que se formou para encontrar os parentes do paciente.
“É gratificante nos depararmos com essa conclusão”, disse a promotora. “A divulgação por meio da imprensa foi imprescindível e precisamos reconhecer o poder de alcance que tem.”
Leia também
A promotora também agradeceu à competência dos órgãos com suas equipes de papiloscopistas. “O paciente não tinha nenhum dado no sistema biométrico, então seria feita uma busca no arquivo manual amanhã, pelo técnicos do Instituto de Identificação, mas os profissionais da Polícia Federal conseguiram agilizar.”
Marluce acrescentou que sua equipe está muito feliz por ter encontrado a família do paciente. Ela disse que eles estão aliviados e com sensação de missão cumprida. “Que esse reencontro seja de muito acolhimento para o senhor Luiz Cláudio.”