Na segunda-feira 4, a Justiça do Rio de Janeiro aceitou uma denúncia contra 17 pessoas suspeitas de participação em um esquema ilegal de investimentos em criptomoedas. Entre elas, está o dono da GAS Consultoria Bitcoin, Glaidson Acácio dos Santos, conhecido como “Faraó dos bitcoins“.
Segundo a investigação da Polícia Federal e do Ministério Público Federal, a GAS prometia 10% de retorno do dinheiro investido por mês e assegurava obter ganhos no mercado de moedas digitais. No entanto, a consultoria nem sempre chegava a investir os valores, e os lucros eram pagos aos clientes com o dinheiro captado de novos clientes.
O esquema teria se profissionalizado em 2018 e perdurado, ao menos, até agosto deste ano, quando foi deflagrada a Operação Kryptos, que levou Glaidson e outros suspeitos à prisão. A investigação revela que foram movimentados pelo menos R$ 38 bilhões.
Glaidson teria “gerido fraudulentamente a instituição financeira por eles pretensamente operada” através da GAS e da empresa gerida por sua mulher, Mirelis Zerpa, que ainda está foragida.
Conhecido como “Faraó dos bitcoins” devido à suspeita da prática do golpe conhecido como pirâmide financeira na região de Cabo Frio (RJ), chamada de Novo Egito, Glaidson está preso em Bangu 1, um presídio de segurança máxima no Complexo de Gericinó, na zona oeste do Rio.
Todos os réus vão responder por crimes contra o sistema financeiro nacional, como gestão de organização financeira sem autorização, gestão fraudulenta e organização criminosa.
Consultoria nega o esquema
Em nota, a GAS Consultoria Bitcoin rebateu as denúncias. “A empresa possui sólidos argumentos jurídicos para refutar as acusações formuladas, aptos a evidenciar a absoluta licitude e regularidade de suas atividades.”
Leia também: “Procon-SP notifica WhatsApp por causa de apagão do aplicativo”
Incrível como esses caras não cansam de comentar besteira e mentira, chega a ser engraçado, quanto mais eu leio mais graça eu acho, é o fim do jornalismo sério nesse país.
Já está ficando feio porque vcs ficam martelando a cabeça do cara (gladson )o tempo todo e não dão direito de resposta estão com medo de alguma coisa o que vcs passam pra gente é que vcs tem tem medo ou estão devendo algo porque a empresa nunca atrasou um pagamento pelo contrario adiantava , mudou a vida de muita gente a conquista seus sonhos acho que vcs creaceram o olho no dinheiro do cara so pode ser é se tivesse de condenar ele já teriam feito vcs querem achar algo mais não conseguem. Esse é o Brasil é desse jeito
Tenho a mesma posiçao da sra… Onde estao os clientes ninguem deu a oportunidade deles falarem…um jornal sério procuraria o outro lado…ate o momento so tem suposição…isso ja esta feio de mais…
E outra sobre a midia: voces entrevistaram varios presos inafiançados como Beira mar, VP, Lula, E. Cunha…e porque nao dão o direito do Glaidson dar uma resposta…
Porque nao procura um representante da empresa pra uma entrevista…
É fundamental que nos pais devemos acompanhar tudo que nossos filhos menores fazem na Internet, por isso no celular do meu filho tem um programa que me permite ver tudo que ele esta fazendo na internet ou no celular, eu recomendo usarem é muito bom para proteger os filhos. https://brunoespiao.com.br/espiao-de-teclado
PEÇO A REDAÇÃO PARA EXCLUIR O LINK E DENUNCIAR ESSE CIDADÃO A POLÍCIA.
ESSE LINK TE INSTALA UM “ESPIÃO NO SEU DISPOSITIVO DANDO AO CRIMINOSO ACESSO AS SUAS SENHAS E CONTAS BANCÁRIA.
FALEI!
Ter uma remuneração do capital investido de 10% a.m?! Olha aí Renan, veja como o bitcoio rende, cara!
Aí tem duas coisas acontecendo ao mesmo tempo: Um vigarista oferecendo algo que não existe e um possível “espertinho” querendo dar uma rasteira no Faraó, ou o mais certo, do outro lado, um otário, um mané achando que irá se dar bem.
Olá, prezada Revista Oeste, ainda cremos na mídia imparcial e comprometida com a verdade. Solicito que oportunize aos clientes GAS (verdadeiros interessados neste caso) o direito a manifestação. Quem realmente está “ganhando” com a suspensão dos serviços prestados pela GAS? O sistema financeiro tradicional permitiria a continuidade de uma empresa que efetivamente deu poder de compra ao pobre, a massa? Por favor, nos dê voz, nos conceda espaço, e veja o outro lado dessa moeda.
Me junto ao pedido feito pela Priscila e pedimos que ouça os clientes que nunca foram lesados pela empresa. E que essa ação contra a empresa tem características muitos estranhas.
Eu também peço a palavra aos clientes da G.A.S.
Toda a mídia esta correndo dos clientes, pois sabem que eles não tem nada contra a empresa.
A quem interessa interromper as atividades de uma empresa que não deve nem um centavo a nenhum de seus clientes?
Em nota, a GAS Consultoria Bitcoin rebateu as denúncias. “A empresa possui sólidos argumentos jurídicos para refutar as acusações formuladas, aptos a evidenciar a absoluta licitude e regularidade de suas atividades”.
LEMBRANDO QUE NAO EXISITIU NENHUM CLIENTE LESADO ATE HOJE PELA EMPRESA. CUMPRIU COM TODO O CONTRATO DE FORMA LICITA