É o que indica pesquisa sobre o impacto do novo coronavírus nos negócios do país
![faturamento do agronegócio brasileiro faturamento do agronegócio brasileiro](https://medias.revistaoeste.com/wp-content/uploads/2020/08/faturamento-do-agronegócio-brasileiro.jpg)
Empresários do país demonstram entusiasmo com os resultados a serem alcançados pelo setor de agricultura em 2020. Apesar de o Brasil ter sido atingido pelo vírus chinês, os executivos acreditam que o faturamento do agronegócio fechará o ano com crescimento. Aumento que, conforme indicam, deve ficar de 10% a 25% em relação aos números alcançados em 2019.
Leia mais: “PIB do agronegócio cresce quase 4% no início de 2020”
O entusiasmo de empresários aparece em levantamento divulgado hoje pela consultoria KPMG. De acordo com 33% dos entrevistados, o faturamento do agronegócio brasileiro crescerá bem no comparativo com o ano passado. Por outro lado, outro 33% dos participantes da pesquisa acreditam que o setor fechará 2020 com resultados similares aos de 2019.
A projeção otimista em relação ao fim do ano se dá em meio a crescimento durante a pandemia. Conforme divulgado pelo site Valor Investe, 66% dos entrevistados afirmaram que o faturamento do setor agrícola cresceu em abril e maio. Para 33%, os números ficaram estáveis. Ou seja: apenas 1% do nicho de mercado do país teve queda nesses dois meses.
Com o título de “Pesquisa nacional sobre o impacto da covid-19 nos negócios”, o levantamento da KPMG ouviu 91 empresários.