No dia 26 de fevereiro, Faustão, havia passado por um procedimento cirúrgico a fim de receber um novo rim.
Enquanto espera a adaptação do órgão e a recuperação das funções renais, o apresentador da rede Globo passa por sessões de hemodiálise. As informações constam em um boletim médico divulgado na sexta-feira 22. Ainda não há previsão de alta.
De acordo com o Hospital Israelita Albert Einstein, Faustão está consciente, inclusive conversa normalmente e respira sem o auxílio de aparelhos.
A assessoria de imprensa da família comunicou que “o processo de embolização foi feito a fim de resolver questões linfáticas que estavam atrasando a recuperação”.
A embolização consiste em um procedimento cirúrgico no qual o fornecimento de sangue é interrompido propositalmente em uma região do corpo do paciente.
“O implante renal foi bem-sucedido, mas o paciente ainda aguarda pelo início do funcionamento do órgão”.
Nota divulgada pela família.
Conforme a família de Faustão, quando o apresentador teve de passar por um transplante de coração, em agosto de 2023, seus rins já estavam comprometidos e ele estava fazendo hemodiálise. O apresentador da Globo ficou na fila por um transplante de rim por dois meses.
Transplante de rim e de coração para Faustão
Em 27 de agosto de 2023, Faustão submetera-se a um transplante de coração. Segundo a Central de Transplante do Estado, ele ocupava o segundo lugar na fila de espera pelo órgão vital.
O doador do órgão foi Fábio Cordeiro da Silva, jogador de futebol de várzea que morrera vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Um dos órgãos doados pelo ex-jogador foi o coração.
+Leia mais notícias do Brasil em Oeste.
Há critérios de prioridade para os transplantes de órgãos: quem tem a necessidade de internação constante — em função do uso de medicamentos intravenosos e de máquinas de suporte para circulação do sangue — tem prioridade em relação aos pacientes que aguardam pelos órgãos em casa. Porém, a fila de espera não considera se o paciente fará a cirurgia em um hospital público ou privado.
Espero que ele se cure e não tenha que transplantar mais nenhum órgão. Estou cansado de vê-lo passar para ser o primeiro da fila. Sempre ele.
Qual diretora de que deixa passar uma desinformação dessa?
].Faustão da Globo? Ele estava na BAND.