Fazendeiro acusado de ter ajudado Lázaro é solto

Elmi Caetano Evangelista, de 73 anos, terá de usar tornozeleira eletrônica e não pode deixar a cidade de Águas Lindas de Goiás
-Publicidade-
Elmi Caetano Evangelista foi liberado pela polícia, mas terá de usar tornozeleira eletrônica
Elmi Caetano Evangelista foi liberado pela polícia, mas terá de usar tornozeleira eletrônica | Foto: Wesley Costa/O Popular

O fazendeiro Elmi Caetano Evangelista, de 73 anos, acusado de ter ajudado Lázaro Barbosa durante sua fuga, foi solto e deixou o presídio de Águas Lindas de Goiás (GO) na sexta-feira 16. De acordo com a defesa, ele está com a saúde debilitada.

Evangelista foi indiciado pelos crimes de  de favorecimento pessoal, posse irregular de arma de fogo de uso permitido e posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Lázaro matou quatro integrantes de uma mesma família em Ceilândia (DF), ficou foragido por mais de duas semanas e acabou morto pela polícia.

Leia mais: “‘Trata-se de um monstro’, afirma ministro da Justiça sobre Lázaro Barbosa”

-Publicidade-

O fazendeiro que teria ajudado o assassino a fugir dos policiais terá de usar tornozeleira eletrônica e cumprir algumas medidas determinadas pela Justiça — como não deixar a cidade e não sair de casa durante a noite.

Leia também: “Caso Lázaro: ‘Quem facilita a vida de foragido também comete crime’, diz secretário de Segurança de GO”

Evangelista foi preso no dia 24 de junho, após uma denúncia feita por um caseiro que trabalhava para ele. No momento da prisão, os policiais apreenderam duas armas.

Leia também: “Lázaro Barbosa morre depois de ser baleado em GO”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

2 comentários

  1. O próximo solto seria o próprio Lázaro, ainda bem que a PMGO fez o serviço de casa e evitou que a “inJustiça” brasileira tomasse mais uma decisão absurda!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site