O Tribunal de Justiça de Minas Gerais condenou fazendeiros de Campina Verde (MG) a indenizar membros do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). A decisão dos desembargadores foi publicada em 4 de março. Os magistrados argumentaram que os produtores rurais expuseram os invasores a “vexame” e “constrangimento” durante processo de reintegração de posse clandestino. Dessa forma, estabeleceram multa de R$ 8 mil por danos morais a cada autor do processo.
Tudo começou em 2003, quando os donos das terras invadidas no ano anterior contrataram um grupo paramilitar com a finalidade de retomar o controle da propriedade. Segundo boletim de ocorrência feito à época pelo MST, mulheres foram arrastadas pelos cabelos, levadas para a sede da fazenda e colocadas em um caminhão gaiola — entre os assentados havia, ainda, idosos, salientou o documento. Os proprietários negam e falam em legítima defesa do direito de propriedade privada.
Leia também: “A aglomeração dos invisíveis”, artigo de Silvio Navarro publicado na Edição 56 da Revista Oeste
Os juízes do Brasil estão precisando teocar de roupa, mudar da capa preta pro saco preto, com URGÊNCIA! Já os bandidos invasores devem ser banhados numa piscina de ácido muriático.
Esses fazendeiros são minha família. Família que passou meses sofrendo ameaças, perdendo animais, cercas, culturas e tendo todo tipo de depredações na propriedade. Família que passou meses desamparada pelo judiciário, suplicando ajuda e proteção. Judiciário que não amparou. Os “bonzinhos do MST” estão sendo punidos pelos crimes que cometeram? Onde está descrito terror que vivemos? Queremos o direito de resposta. [email protected]
Esses fazendeiros são minha família. O judiciário não estava lá para defender a minha tia, viúva, com dois filhos e uma neta de 3 anos passando ameaçadas 24 horas pra sair da própria propriedade. A justiça não olhou por eles. Não houve agressão com os “bonzinhos do MST”. Queremos o direito de resposta. Segue meu contato [email protected]
Tive um “sonho”: o tal de Adélio ter sido um desses “sem terra” sem-vergonha. Por que não?! O meliante topou a “parada”, pois deram a ele a “garantia” da “proteção” da “lei”. Tudo por dinheiro 💸💸💸 De doidinho não tem nada!!!
correção: …VENDENDO as próprias …
Será que é por isso que querem desarmar as pessoas??? Assim fica fácil né o comunismo entrar de sola. Pois é, dizem que tem muito vagabundo de mst com pickup do ano pra cima e pra baixo. E mais vendo as próprias terras que roubaram. Tem até histórias de grilagem.
LULADRÃO e o tal de Boulos (vulgo boulinha, “filhote” do cachaceiro), com certeza compraram os urubus da “justiça” prostituta. Parece que a julgar pelo stf (minúsculas mesmo), virou moda a cachorrada de toga fazer sacanagem com gente de bem.
Há alguma coisa por trás disso. Não sou boba não! Justamente agora, com a corja de preparando para as eleições! Isso é o CACHACEIRO e “filhote”dele …o boulinha… Os canalhas já devem ter comprado advogados, desembargadores, juízes etc
E o povo brasileiro aina insiste em fazer PIADAS COM OS PORTUGUESES…..
Isso só pode ser piada de péssimo gosto.
É o poste fazendo xixi no cachorro…
Os bandidos viraram vítimas, e quem é honesto e trabalhador tem que se curvar a toda sorte de criminosos insidiosos…… O MST se utiliza de todos os expedientes possíveis, colocando crianças e idosos de propósito como bucha de canhão e infelizmente a Justiça está dando guarida….. É triste ver o país nessa derrocada moral e ética, e não podemos sequer acreditar a apelar à Justiça…..
que M…!
Quanta canalhice ! Desembargadores , juízes, não sabem o que é produzir um kg de alimento ! São sustentados pelo povo com salários altíssimos e incontáveis benefícios e esse é o resultado ! Parafraseando Saint-hilaire : Ou o Brasil acaba com o judiciário ou o judiciário acaba com o Brasil !
Devemos agradecer a maçonaria do Diabo 😈 pelas mordomias do executivo, legislativo e judiciário.
Excelente constatação!
Como procederiam esses magistrados do TJ se as invasões fossem em suas propriedades? Chamariam a CNBB, os Direitos Humanos e a OAB para orientar invasores que estão descumprindo a CF e portanto precisam sair do local pacificamente após recuperar o que destruíram? Simples assim, sem armas, violência, mas com fraternidade.
Como que esse País vai mudar se estamos na mão da maçonaria do Diabo 😈, eles são a raiz do problema, está tudo controlado pela seita do Diabo, não é a toa que o Congresso Nacional já é considerado a casa maçônica do Diabo.
Gostei da provocação. Pergunta irônica e cheia de verdades!
Que justiça é esta, que só dá guarida a vagabundos? Foi só o essetêefe liberar o Carniça (vulgo Lula da Silva), para esses meliantes botarem as unhas de fora. Definitivamente, não temos justiça nessa republiqueta bananeira.
e invadir a propriedade alheia, não é violência? qual a condenação para este ato, excelentíssimos juízes?
Excelente pergunta!
Sabe, ainda luto por um Brasil melhor, mas estou cansando disso. Deus deveria vir a acabar com tudo como fez na época de Noé, Sodoma e Gomorra.
Tantos bandidos e políticos corruptos (não todos, somente a maioria) e nossa “Justiça” mostrando que o crime compensa. Trágico!
E os invasores do MST, tiveram qual punição aplicada pela “JUSTIÇA”? Assumidamente eles tiveram que ter invadido para terem sido expulsos. Exceto se eu virei um “néscio”, isto já caracteriza um CRIME, ou não????
Concordo e tenho o mm questionamento, o MST vai pagar os danos a esses proprietários?
Pergunta o inteligente a sua
Não podemos mais defender o que é nosso. O ativismo judicial é um desastre.
Parte do poder judiciário deveria ser obrigada a voltar para a escola de direito. Esqueceram tudo!
É para rir?
Deveriam mudar o nome do Brasil para Lisarb… pois aqui é tudo ao contrário… E o constrangimento que esses criminosos do mst fizeram com os legitimos proprietários ao invadir suas terras? Os excelentíssimos desembargadores não viram evidências?
Perfeito
São absolutamente lunáticos, avessos à ordem, ao trabalho e ao respeito!
Opostos ao que deveriam ser!
As forças do atraso estão no judiciário!
Quando a gente se depara com esse tipo de informação, infelizmente nos dá vergonha de ser brasileiro. O poste mijando no cachorro…!
Eita, que o judiciário está aborrtado de bandidos disfarçados de magistrados. O governo anarquista, corrupto e ladrão da esquerda não realizou uma reforma agrária eficiente. Essa cambada do MST invadiu terras produtivas, e registradas em cartórios; e agora essa corja de canalhas disfarçados de magistrados quer prejudicar os proprietários. Eita, que esse país tá um verdadeiro puteiro.
É cada decisão absurda desse judiciário! Vergonhoso ser cidadão de bem nesse país.
Chegamos ao ponto que não sabemos quem é mais bandido! Os marginais que invadem ou os marginais que julgam!
Ambos, só que os danos dos capa-pretas é muito mais extenso.