A atriz Fernanda Montenegro, de 92 anos, foi eleita nesta quinta-feira, 4, à cadeira de número 17 da Academia Brasileira de Letras (ABL). A artista, que recebeu 32 dos 34 votos dos acadêmicos, ocupará o posto do diplomata e político Affonso Arinos de Mello Franco, morto em março do ano passado.
“Fernanda Montenegro é um dos grandes ícones da cultura brasileira”, declarou o presidente da ABL, Marco Lucchesi. “Intelectual engajada e sensível leitora do real. Sua presença enriquece os laços profundos da Academia com as artes cênicas. Com ela, adentram as personagens que marcaram gerações.”
A atriz tem dois livros publicados. Em Prólogo, ato, epílogo, narra suas memórias. A outra obra, Fernanda Montenegro: itinerário fotobiográfico, reúne imagens que contam sua trajetória pessoal e profissional.
Fernanda deve assumir o posto em 2022.
Eleita??? Hum…
Tá aí uma notícia de grande relevância.
HAHAHAHA, AINDA EXISTE ESSE NECROTÉRIO?
Escreveu? Oque?
Academia Brasileira de puxa sacos embolorados.
ACADEMIA BRASILEIRA DE PORRA NENHUMA!
O MAIOR ANTRO DE PARASITAS MUMIFICADOS DO BRASIL.
E ESSA ATRIZ, VOU “ENDEUSADA” PELO POVO DE SODOMA, PRINCIPALMENTE O DA MALDIÇÃO DE ROBERTO MARINHO, PORQUE TEM MUITA GENTE MELHOR DO QUE ELA.
O ÚNICO PAPEL QUE FEZ, QUE COMBINA COM A SUA VIDA REAL, FOI O DE CAMBALACHEIRA.
Dois livros: um biográfico e outro fotobiográfico, ou seja, nem tem que escrever muita coisa.
Daí é imperioso concluir que nossa ABL também está falida.
Tempos sombrios, esses em que atualmente vivemos.
As tradições estão morrendo (sendo mortas, na verdade) e nada sendo posto no lugar.
Senhores e senhoras, se Sarney pode qualquer um pode.
Que vergonha!
COM ESSA BAGAGEM LITERÁRIA É LAMENTÁVEL QUE ELA TENHA A CORAGEM DE
ACEITAR!!! DEVERIA TER SENSO DO RIDÍCULO E MAIS RESPEITO À PRÓPRIA
IMAGEM!
É muita porcaria que se produz no país mesmo! E porcaria é só uma palavra educada para definir a cuuuurrrrtura que essa esquerdopata certamente tem de sobra, assim como todos da corja!
Depois ainda perguntam porque o Brasil está nas últimas posições da educação mundial, tudo virou questão de militância política marxista!
Meu deus… livro biográfico vale??? Com todo o respeito à grande atriz, mas, ela não é escritora, gente!!! Porém, todos que ocupram a cadeira e não estão entre nós, apoiariam a idéia… Ninguém larga a mão de ninguém… Vão tomar chá….
Se Bob Dylan é Nobel de literatura e a atriz é imortal na ABL, a preterição de meu nome para Bola de Ouro da UEFA de 2020 foi uma injustiça.