A atriz Fernanda Montenegro, de 94 anos, entrou com uma ação na Justiça contra seu vizinho por danos morais. O apartamento de Fernanda foi inundado e sofreu vazamentos por conta de obras irregulares.
O processo corre na 15ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) contra o empresário Sandro Chaim, dono da Chaim Entretenimento, empresa que produz peças teatrais e shows na capital fluminense. O caso aconteceu no fim do primeiro semestre deste ano.
De acordo com Fernanda, seu apartamento, no bairro de Ipanema, zona sul do Rio de Janeiro, passou a ter infiltrações porque seu vizinho fez mudanças estruturais no local sem autorização do condomínio.
Um inquilino que está no apartamento da atriz reclamou do fato e ela ajuizou uma ação.
Desde fevereiro de 2022, ela tenta resolver o caso sem ir à Justiça. Fernanda chegou a ter uma breve conversa com o vizinho pelas redes sociais, mas o problema não foi resolvido.
Prejuízos de Fernanda Montenegro
Segundo a defesa de Fernanda, um closet recém reformado foi bastante danificado pela infiltração, além de uma infestação de cupins atacar todo o imóvel.
A atual inquilina da atriz pretende se mudar devido aos problemas, segundo reportagem do jornal Folha de S. Paulo.
A defesa de Fernanda pediu uma liminar em que solicita ao vizinho reformar o apartamento para resolver os problemas causados e indenizá-la por danos morais, em R$ 20 mil.
De acordo com a atriz, os danos morais foram pedidos por causa da desvalorização do imóvel, que tem valor estimado em R$ 2 milhões. Fernanda diz que não conseguirá alugar o imóvel pelo seu valor de mercado devido aos problemas.
A juíza Flávia Justus negou a liminar. Ela afirmou que “é necessária maior dilação probatória quanto à origem do vazamento, para que a obra possa ser realizada”.
A magistrada também descartou uma audiência de conciliação devido à emergência do caso. Nas próximas semanas, a deverá analisar a questão proposta por Fernanda, ainda sem uma dada definida.
Interessante, todos os comunistas sempre tem imoveis e fortunas. Vivem pregando igualdade social, com o dinheiro da outras pessoas, mas vivem no paraiso capitalista.
Acredito que ela pensa que este é o problema “Central do Brasil “…
Não estou dizendo que é A, B ou C. Porém, a justificativa para processar alguém por causa de que, seu imóvel, =>”passou a ter infiltrações porque seu vizinho fez mudanças estruturais no local sem autorização do condomínio”<=, soa tão mal quanto “razões” de cabeças desprovidas de conhecimento, bom senso, sensatez, equilíbrio e comprometimento com a realidade.
Ora, se a obra foi realizada com o projeto e acompanhamento de engenheiro habilitado, esse inclusive emitindo ou não ART (Anotação de Responsabilidade Técnica), o fato de não “Comunicação ao Condomínio” jamais seria a causa física de toda e qualquer infiltração.
É o caso de alguém que aos 40 anos de idade, perfeitamente habilitado a dirigir, em um acidente de carro seja considerado o culpado por não portar, no momento, a carteira de habilitação!
São aloprações características dos esquerdistas, leigos na maioria dos assuntos, alucinações de alienados, porém extremamente prepotentes, presunçosos e autoritários; razão de muito estarmos sofrendo!
Não nega o que é!