Uma festa reuniu centenas de participantes no Rio de Janeiro na noite de sábado 9. O público não precisou fazer o distanciamento social nem usar máscaras. A Secretaria Municipal de Saúde autorizou o evento com capacidade para comportar até 4 mil pessoas.
Os convidados se reuniram no Parque dos Atletas, na Barra da Tijuca. A área escolhida é aberta e possui 150 mil metros quadrados. Todos tiveram de apresentar uma comprovação do esquema vacinal completo contra a covid-19. O público será monitorado por 14 dias depois da festividade.
Na semana passada, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, anunciou a data para o fim do uso obrigatório das máscaras. O equipamento de proteção deve se tornar de livre escolha a partir de 15 de outubro em locais abertos. Na data, estima-se que 65% dos cariocas terão completado o ciclo vacinal para conter a doença.
Vamos repetir o carnaval de 2020 ? Os opositores do governo Bolsonaro vão fazer de tudo….lembrem-se da frase de Dilma Anta Rousseff….para desestabilizar o Presidente da República e seus ministros, não importando as vidas dos brasileiros. Eu estou correndo de festas populares e do próximo carnaval quero distância. Isso não quer dizer que estou deixando de aproveitar os fins de semana e feriados com a família, muito pelo contrário. Temos nosso local no litoral capixaba e aproveitamos com segurança. Quem não pensa assim….boa sorte!