FHC diz que o STF errou ao barrar nome de Ramagem para a PF

Ex-presidente afirmou que o Supremo "exagerou" ao tirar o direito de Bolsonaro nomear o diretor-geral da Polícia Federal
-Publicidade-
ALEX SILVA/ESTADÃO CONTEÚDO
ALEX SILVA/ESTADÃO CONTEÚDO

Ex-presidente afirmou que o Supremo exagerou ao tirar o direito de Bolsonaro nomear o diretor-geral da Polícia Federal

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou nesta segunda,4, que o Supremo Tribunal Federal (STF) errou ao barrar a nomeação de Alexandre Ramagem para o cargo de diretor-geral da Polícia Federal. Ramagem era indicação do presidente Jair Bolsonaro e foi barrado pelo ministro Alexandre de Moraes.

-Publicidade-

“Como o presidente atual vai pela agressão ao contrário da coalizão, ele abre espaço para que outros Poderes queiram cumprir funções que são dele. Eu acho que o Judiciário, agora, exagerou. Foi além do constitucional. Você não pode dar ao presidente a desculpa de dizer ao país ‘eu não posso governar porque estou sendo bloqueado’, que ele está dizendo. Foi dado um pretexto que não é oportuno. Como estamos fora do poder, é mais fácil ver. Quem está na briga tem mais dificuldade”, disse FHC em live do site Consultor Jurídico.

Mandetta e Moro

Na mesma live, FHC aproveitou para criticar as saídas dos ministros da Saúde e Justiça e Segurança Pública, Luiz Henrique Mandetta e Sergio Moro, respectivamente.

O presidente, ao meu ver, fez um erro grande, que foi tirar quem está na frente de batalha, que é o ministro da Saúde. Agora, tirou o outro (Moro), que era símbolo de uma luta anticorrupção. Não são gestos compatíveis com o momento. Ao contrário, é preciso dar força a algumas pessoas para que elas possam se articular”, disse.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

23 comentários

    1. O ex-ministro Moro pediu demissão, não foi demitido , pois queria mandar mais do que o Presidente!
      Moro já assumiu com a intenção de espionar!
      Traidor da Pátria, não só de Bolsonaro!

  1. Vai articular com quem está à venda, velho decrépito. A hora de enquadrar esse antro de vagabundos chamado PSDB chegou. E não tem mais Moro e nem os capachos dele na PF pra proteger o Efeagá-C. Vai se F0D3R!

    1. FHC,nunca teve meu voto,a palhaçada que fez com José Serra é imperdoável. Apoiou Lula pra Presidente e preferiu Serra que era do seu partido,o escroto do PSDB.

      1. FHC,nunca teve meu voto,a palhaçada que fez com José Serra é imperdoável. Apoiou Lula pra Presidente e preteriu Serra que era do seu partido,o escroto do PSDB.

  2. FHC, o homem que indicou o Gilmar Mendes para o STF, deveria se recolher e falar pouco. Já já vão lembrar de como foi a votação para aprovação da reeleição e de como traiu o Itamar Franco. Será que lembra o Moro com o Bolsonaro? Acho que sim.

  3. Alguém avisa ai o vovô que o rapazinho saiu porque ninguém fez o que ele queria, fez igual aquelas crianças pirracentas que o pai e a mãe nao tem controle sobre ela.

  4. Falou o cara da outra face da tesoura, o operador das teorias de Gramsci, o participante da 1ª Live CUT, onde estavam a “esquerda pra valer”, tudo misturado!
    Esse pessoal não nos enganam mais!

  5. O povo tem que exigir que o Senado convoque o Alexandre de Morais para explicar o porque de ter desrespeitado a constituição, quando deveria proteje-la.
    Se o senado fosse o representante do povo, já deveria ter se adiantando nessas convocação, pois o povo merece uma explicação desse SR, ou o senado está conivente com a falta de respeito pela constituição Federal
    #STFRespeiteAConstituicao.

  6. FHC, vá cuidar dos seus bisnetos! Aproveite o pouco tempo que lhe resta e pare de pensar em conspiração. Arrume uma enfermeira linda e gostosa (só pra comer com os olhos e lamber com a testa), e deixe ela te levar pra tomar sol na pracinha. Isso ao menos lhe trará boas recordações do tempo em que era homem. Dinheiro é o que não lhe falta (a privatização da Telebrás que o diga).

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site