Nesta sexta-feira, a filha do baixista Rinaldo Oliveira Amaral, conhecido como Mingau, publicou em seu perfil no Instagram uma foto que mostra, pela primeira vez, o rosto de Mingau depois que ele foi baleado na cabeça, em 2 de setembro.
Isabella Aglio também disse que o pai está enfrentando uma infecção pulmonar. “Tem risada e alegria, mas também tem bastante choro”, disse Isabella nos stories. “Estou fazendo tudo o que posso, paizinho. Tudo vai ficar bem, eu prometo.”
Relembre o que aconteceu com Mingau
Mingau, que integra a banda Ultraje a Rigor desde 1999, foi baleado em Paraty, no Rio de Janeiro. Ele ficou em estado grave, e chegou a ser intubado em uma unidade de terapia intensiva (UTI) no Hospital São Luiz do Itaim, da Rede D’Or.
O músico dirigia em alta velocidade próximo à Praça do Ovo, no bairro Ilha das Cobras, quando foi atingido. Criminosos cercaram o carro e fizeram os disparos, de acordo com a investigação da polícia.
Em 3 de setembro, Mingau foi submetido a uma cirurgia intracraniana de emergência, já em São Paulo. A polícia prendeu um homem suspeito de efetuar o disparo no dia seguinte. Ainda em setembro, Mingau passou por uma cirurgia para “auxiliar no controle da pressão intracraniana”.
+ Leia mais notícias sobre o Brasil em Oeste
Em uma entrevista, os médicos responsáveis pelo atendimento de Mingau disseram que a bala atravessou o crânio e atingiu o lado esquerdo do cérebro do baixista.
O autor do crime foi preso com “com farta quantidade de drogas, arma de fogo e munição”, segundo o delegado Marcelo Russo. A arma apreendida é compatível com o calibre de um projétil e três estojos encontrados no local onde Mingau foi baleado, de acordo com o delegado. Trata-se de uma Glock ponto 40.