Na tarde da quinta-feira 10, a Polícia Militar encontrou uma menina de 3 anos, sozinha, numa casa no bairro Letícia, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte. Segundo os vizinhos, a menina é filha da mulher achada morta depois cair de bicicleta, sem motivo aparente, no bairro Piratininga. A fatalidade ocorreu na quarta-feira 9.
Os policiais chegaram à residência depois de receberem uma denúncia de moradores da região. De acordo com as testemunhas, a criança estava sozinha havia pelo menos dois dias. No entanto, o Conselho Tutelar alega que a criança estava com um amigo da família.
Leia também: “Gangue da bicicleta: polícia prende bandido em São Paulo”
O corpo da mãe segue no Instituto Médico-Legal (IML), e sua identificação segue pendente. A menina foi levada ao Conselho Tutelar e deve ser encaminhada para um abrigo.
Onde a polícia encontrou a filha da mulher que morreu depois de cair de bicicleta
De acordo com a Polícia Militar, a mãe da criança foi localizada sem vida. Imagens de câmeras de segurança mostram que a mulher andava de bicicleta, quando subitamente perdeu o equilíbrio e caiu. Em seguida, dois homens surgem na cena e se aproximam do corpo. Um deles pega a bicicleta, enquanto o outro se afasta a pé.
Leia mais: “Joe Biden cai da bicicleta durante passeio nos EUA”
Novas gravações, divulgadas na quinta-feira 10, mostram que a vítima já estava acompanhada destes mesmos homens, momentos antes do mal súbito. Uma testemunha afirma que o homem que leva a bicicleta é o proprietário do veículo.
A vítima chegou a ficar cerca de meia hora na rua, sem nenhum tipo de ajuda. Residentes de um condomínio da região contataram a Polícia Militar ao deparar com o corpo da vítima no chão. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou a morte.