A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) recebe neste sábado, 22, uma nova remessa de Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) para a produção da vacina da Oxford/AstraZeneca contra a covid-19. A entrega acontece por meio do Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos).
Inicialmente, a entidade havia informado que apenas um lote de insumos chegaria hoje, mas houve uma antecipação da remessa prevista para o dia 29. Com os dois lotes, a Fiocruz poderá produzir mais 12 milhões de doses do imunizante, que serão disponibilizadas ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde.
Leia mais: “Fiocruz interrompe produção de vacina da Oxford contra covid-19”
A Fiocruz informou que, com a chegada das novas remessas, a produção de vacinas contra a covid-19 está assegurada pelo menos até a terceira semana de junho. A fundação teve de interromper a produção nos últimos dias por falta de insumos.
Ontem, como registramos, a Fiocruz entregou ao Ministério da Saúde mais 5,3 milhões de doses da vacina da Oxford/AstraZeneca. Até o momento, a instituição disponibilizou ao governo federal 36,2 milhões de doses produzidas em Bio-Manguinhos.