O fisiculturista Antônio Souza morreu, no último sábado, 3, depois de sofrer uma parada cardíaca durante uma competição em Navegantes, no litoral de Santa Catarina.
O atleta, de 26 anos, competia havia cinco anos. Segundo a irmã dele, Marya Braz, Antônio Souza era determinado e focado no esporte.
+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste
“O sonho dele era ser reconhecido fazendo o que ele amava e poder dar uma vida melhor para a nossa mãe”, afirmou a irmã. “Sempre foi muito focado, nunca esperou por ninguém para nada. Sempre soube seu objetivo e ele literalmente deu a vida por esse esporte. Competiu até o último suspiro.”
A família do fisiculturistac transportou o corpo para Manaus, capital do Amazonas, onde residia desde 2011. O corpo dele está sendo velado nesta terça-feira, 6.
Organizadores do evento lamentaram a morte do fisiculturista
Em comunicado, os organizadores da liga esportiva Navega Open lamentaram a morte de Antônio Souza. Eles expressaram solidariedade à família.
“Nossos sentimentos aos familiares e amigos por essa perda inestimável”, escreveu a organização do Navega Open.
O fisiculturista amazonense ainda conquistou um troféu por ter ficado entre os três primeiros em uma das categorias.
Nas redes sociais, Antônio Souza compartilhava sua rotina de treinos e preparação para as competições. Pouco antes do evento, ele publicou que estava a caminho da pesagem.
Antônio Souza tomava diuréticos
Ao portal g1, a namorada do atleta, Yone Silva, relatou que ele tomou diuréticos para a competição — substâncias que eliminam a água que está dentro do corpo.
Em razão dos medicamentos, Antônio Souza ficou muito desidratado. Segundo a namorada, ele estava “extremamente focado na competição”. “Ele estava muito desidratado”, disse Yone Silva. “Muito seco, infelizmente. Isso é um esporte viciante e ao mesmo tempo competitivo.”
Incrivel, aqui no Brasil profundo nao encontro ninguem tao forte assim, mesmo trabalhando todos os dias de sol a sol no cabo da enxada. Tudo vaidade, e basta olhar para o jovem vitima dessa fatalidade que alguma coisa nao esta normal.
As pessoas precisam ser mais esclarecidas sobre os riscos no uso de anabolizantes.
O número de óbitos em jovens que consomem este tipo de substância passa desapercebido pela sociedade em geral e pelo ministério da saúde.